Publicidade

Segunda noite do São João de Pé de Serra é realizada com o autêntico forró Pé de Serra

E em clima do carnaval nordestino o segundo dia do são de Pé de Serra é iniciado com o bloco As Piriguetes, que saiu nas ruas da cidade até a praça da matriz, puxado pela charanga Orquestra Sobro de Alegria.

E para abrir os shows em cima do palco o pagodeiro Rodriguinho, que fez os pedizerrenses e visitantes se balançar. Em seguida foi a vez da banda Moral Show, com o seu ritmo variado, mas sem deixar de tocar o forró.

E como já é de tradição não podia faltar a banda Mavaldinhos do Forró, que colocou a galera para dançar aquele autêntico forró pé de serra e após a envolvente banda Mavaldinhos do Forró, foi a vez a da quadrilha Os Malakabados, que já tem 16 anos de tradição no são João da cidade. Assim que a quadrilha se apresentou foi a vez da atração mais esperada da noite o sanfoneiro e forrozeiro cearense Sandro de Castro, que se apresentou e animou o público presente. E para finalizar com chave de douro, como já de costume, o prefeito Edgar Miranda, deu a oportunidade para a prata da casa Cinturão de Couro e a banda de Riachão do Jacuípe portal forró.
 
Para Edgar Miranda prefeito da cidade de Pé de Serra, o São João é tradição a mais de 80 anos

  “São João aqui em minha Pé de Serra é tradição a mais de 80 anos.
 Pé de Serra hoje é um seleiro de forrozeiros, um exemplo são as bandas que contratamos sendo 12 do município, até o nome do forró é nosso “forró pé de serra”. Eu como gestor da cidade e com todos os pedesserenses e os visitantes fazemos esse lindo São João, que representa muito a nossa cidade. Disse Edgar Miranda.
Para Sandro Di Castro o São, sanfoneiro e forrozeiro cearense o João é uma festa para família

“É muito bom estar de volta em Pé de Serra, essa terra maravilhosa que tem essa tradição a muito tempo, eu como sanfoneiro e forrozeiro cearense, mim sinto honroso em participar dessa festa. A sanfona, o forró, as comidas a tradição nordestina isso é São João e não podemos deixar acabar. O São João é uma festa maravilhosa, uma festa para à família, uma festa de paz, confraternização, onde lembra a roça, São João tem essa essência de coisa boa, é uma tradição. Disse Sandro
 
Confira as fotos:




































































































Da redação do VR14
Wemisson Santos

Segunda noite do São João de Pé de Serra é realizada com o autêntico forró Pé de Serra Segunda noite do São João de Pé de Serra é realizada com o autêntico forró Pé de Serra Reviewed by Aelson fotos on 09:49 Rating: 5

Nenhum comentário