Publicidade

Capela - Passeata chama atenção para o dia nacional de combate à exploração sexual de crianças

Na quarta-feira 18 de maio, aconteceu na cidade de Capela do Alto Alegre um ato público de mobilização contra exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência junto ao CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA.

Foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade que contou  com a participação dos profissionais que atuam nos órgãos ligados a criança e adolescente além de muitos jovens do município que levaram diversos cartazes e uma faixa com oficial da campanha nacional que diz “Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes”. 

O dia

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
 
 
 
 
 
 
  
Da redação do VR14
Jorge Henrique

Capela - Passeata chama atenção para o dia nacional de combate à exploração sexual de crianças Capela - Passeata chama atenção para o dia nacional de combate à exploração sexual de crianças Reviewed by Aelson fotos on 08:41 Rating: 5

Nenhum comentário