Publicidade

Bolsa família atende a 106,8% das família pobres da Bahia

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS), a Bahia encerrou o mês de abril último com aproximadamente 1,7 milhão de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, número que representa 106,8% da estimativa de famílias pobres do estado.

Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes) concluiu que em 2012, do total de famílias cadastradas no estado, 1,14 milhão realizam acompanhamentos de saúde nas redes municipais, conforme matéria publicada no jornal A Tarde.

O número representa uma cobertura de aproximadamente 74% do total de famílias que atualmente estão enquadradas no perfil do programa. Em Salvador, de um total de 186 mil famílias cadastradas no programa, 70 mil passam por avaliações médicas, o que equivale a 48,64%.

De acordo com a coordenadora do programa, o contato direto com os postos de saúde municipais oferece à família não apenas o acompanhamento médico exigido pelo programa governamental, mas também informações sobre alimentação e demais cuidados voltados para a criança.
Bolsa família atende a 106,8% das família pobres da Bahia Bolsa família atende a 106,8% das família pobres da Bahia Reviewed by Aelson fotos on 16:35 Rating: 5

Nenhum comentário