Publicidade

Semana de mobilização e combate à Dengue em Capela do Alto Alegre

Semana de mobilização e combate à Dengue em Capela do Alto Alegre

Ontem, dia 12, uma grande ação de combate à Dengue tomou conta das ruas do centro da sede do município. A iniciativa da Prefeitura através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, mobilizou Agentes de Combate à Endemias, que visitaram residências para verificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

 

Além das visitas domiciliares, as equipes realizaram fiscalizações em busca de possíveis irregularidades que pudessem favorecer a proliferação do mosquito. Caso necessário, agentes químicos foram aplicados para eliminar larvas em suas fases iniciais.

 

Outra importante ação realizada foi o recolhimento de materiais que poderiam acumular água parada, criando ambientes propícios para a reprodução do mosquito. Essa medida preventiva visa reduzir os riscos de infestação e, consequentemente, a incidência de casos de Dengue na região.

 

O engajamento dos cidadãos é fundamental nesse esforço conjunto de combate à Dengue. Manter os ambientes limpos e livres de recipientes que possam acumular água é uma medida simples, mas que faz toda a diferença na prevenção da doença.

 

Juntos, podemos vencer essa batalha contra a Dengue e garantir a saúde de todos.

 

 

PMCAA | Governo do Trabalho

Semana de mobilização e combate à Dengue em Capela do Alto Alegre Semana de mobilização e combate à Dengue em Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 20:58 Rating: 5

Nenhum comentário