Publicidade

Boi gigante escapa do abate por não caber no matadouro

É impossível não perceber em meio ao rebanho bovino a presença de "Knickers", o maior boi da Austrália, segundo seu dono. O animal tem sete anos, 1,94 metros de altura - mais alto que o goleiro Fábio, pesa 1,4 toneladas e mora na cidade de Myalup, na Região Sudoeste da Austrália Ocidental.

O título não é oficial, porém Geoff Pearson, dono do animal, garante que não existe mais nenhum como ele. E foi exatamente essas características que fez Knickers continuar vivo. Grande demais para entrar na cela que o levaria para o matadouro, o boi acabou escapando da morte, “ele teve sorte de ficar para trás”, disse o dono à ABC News, da Austrália.
Knickers é da raça leiteira “Holstein-Friesians”. As vacas dessa raça, quando chegam à fase adulta, podem pesar cerca de 680 quilos e chegar à 1,47 metros de altura. Os touros têm na maioria das vezes 1,80 metros de altura com o peso de uma tonelada. Knickers, sem nenhuma dúvida, é consideravelmente mais pesado e alto do que qualquer outro de sua raça.

Seu dono ainda não o inscreveu em nenhum concurso de “maior boi do mundo”. Mas, caso entrasse na competição, Knickers ficaria pouco atrás do atual campeão, chamado “Bellino”. Em 2010, o animal alcançou a uma marca de pouco mais de 2 metros de altura, em uma feira de gado em Roma.
Boi gigante escapa do abate por não caber no matadouro Boi gigante escapa do abate por não caber no matadouro Reviewed by Aelson fotos on 14:45 Rating: 5

Nenhum comentário