Publicidade

Capela de Alto Alegre são triados mais de 2200 pacientes no mutirão oftalmológico

Finalizou neste sábado (07) a triagem para o mutirão oftalmológico que está sendo realizado no município. O Mutirão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Capela e a ONG Olhar Pelo Próximo, que ofertará exames gratuitos de vista, avaliação oftalmológica e encaminhamento cirúrgico.

De 02 a 07 as equipes da ONG olhar pelo Próximo juntamente com profissionais da saúde de Capela percorreram todo o município para realização das triagens. Foram triados mais de mais de 2200 pacientes que serão atendidos por médicos altamente qualificados de 16 a 20 de outubro.

De acordo com Maria Jande, uma das organizadoras do mutirão, esta ação é uma oportunidade única para a população capelense que necessita de serviços oftalmológicos. ‘’ A Prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde conseguiu trazer para o município um projeto já executado com louvor em outras cidades, onde iremos atender mais de 2200 pacientes, ofertando a eles exames como: refração completa ou medida de grau, exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de fundo de olho, dentre outros. A passagem desse projeto pelo nosso município sem dúvida estar sendo e será um sucesso, comemorou.

Durante a triagem, além da marcação dos exames com hora marcada, os pacientes ainda tiveram uma breve apresentação sobre o Projeto e a importância de se cuidar da visão.
Fique atento ao dia do seu exame e não deixe de ir!

 Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre
Capela de Alto Alegre são triados mais de 2200 pacientes no mutirão oftalmológico Capela de Alto Alegre são triados mais de 2200 pacientes no mutirão oftalmológico Reviewed by Aelson fotos on 14:42 Rating: 5

Nenhum comentário