Publicidade

SINPUMCA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela realizam manifestação contra a reforma previdenciária e trabalhista durante feira livre

Na manha desse sábado, dia 01 de abril, durante a feita livre da cidade de Capela do Alto Alegre, foi realizado um movimento contra a reforma previdenciária, proposta pelo Presidente da República Michel Temer.
 
Esse movimento é uma realização do  Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Públicos de Capela do Alto Alegre e Una ( união das Associações), ainda contou com o apoio de Iraesto Moreira, morador e lider político da cidade Capela.
 
A manifestação ainda contou com a participação da  FETAG Bacia do Jacuípe e os sindicatos das cidades de Pé de Serra, Nova Fatima e Pintadas, além dos vereadores locais, como o presidente da Câmara Marcelo de Ipiraí, Rafael de Lindú, a vereadora Jamile, dentre outros.

  Os manifestantes saíram do posto MR, descendo a avenida sentido a praça Antônio Dionísio, assim parando próximo a Leo Lanches, onde os representantes fizeram seus pronunciamentos, em protesto a PEC 287. O povo ainda saíram gritando fora Temer e cantando pelos seus direitos conquistados, que segundo eles essa PEC tira todos os direitos que foram conquistados após anos de luta.

Para Andrelina Melo, representante da FETAG esse movimento é importante para poder esclarecer a população sobre a reforma previdenciária. 
"Movimentos como este contra essa reforma previdenciária e trabalhista, é de suma importância porque nós precisamos esclarecer ao povo do que se trata, quanto relacionado a essa reforma. Então nós precisamos estar fazendo esses atos,  em todos os municípios do Brasil, para esclarecer ao trabalhador a população em geral fato o que se passa." Disse Andrelina Melo. 

Segundo Valdex Matos, presidente do Sindicato dos Servidores Publicos de Capela do Alto Alegre, esse movimento foi para reivindicar contra a PEC 287, que segundo ele tira todos os direitos conquistados dos trabalhadores, após anos de luta.
"Esse movimento é para reivindicar contra essa PEC da morte, porque ela meche com os direitos garantido, pelos trabalhadores, após anos de luta. Nós estamos de mãos dadas, contra esse golpe, ao trabalhador brasileiro, assim mostrando a nossa força, para que possamos estar dando uma resposta a esses políticos  que são contra o povo trabalhador do nosso Brasil. " Disse Valdex. 

De acordo Andrelina Ramos, presidenta do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela do Alto Alegre.
"O momento agora é de luta, quando agente lembra que após anos de luta, para conseguirmos os nossos direitos, hoje termos que se aposentar com 65 anos de igualdade, percebemos que isso é golpe, contra nós trabalhadoras e trabalhadores e nós estamos na luta, para mostrar que nós trabalhadoras e trabalhadores, temos sim força para lutar contra esse políticos." Disse Andrelina Ramos.






Da redação do HORA1 NOTÍCIAS
Wemisson Santos
SINPUMCA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela realizam manifestação contra a reforma previdenciária e trabalhista durante feira livre SINPUMCA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela realizam manifestação contra a reforma previdenciária e trabalhista durante feira livre Reviewed by Aelson fotos on 21:04 Rating: 5

Nenhum comentário