Publicidade

Profissionais da educação de Pé de Serra definem em assembleia que só retornam aos trabalhos quando todos receberem o salário atrasado

Os professores e professoras do município de Pé de Serra que estão em greve há 11 dias realizaram na tarde de quinta-feira, 20 de outubro, uma assembleia geral com grande parte dos profissionais para definir o rumo do movimento grevista.

Segundo um representante da categoria, os profissionais da educação tem uma serie de reivindicações, mas ficou definido na assembleia que a greve será mantida até que todos recebam o salário referente aos mês de setembro que segundo ele está atrasado.

Também ficou deliberado para acontecer nessa sexta-feira (21) uma concentração na prefeitura às 09:30 h para cobrar o pagamento, além de realizar uma manifestação nas ruas da cidade no sábado (22) às 10:30 h.
A greve é liderada pelo sindicato APLB Núcleo Pé de Serra com o apoio da delegacia de Ipirá, que divulgou a lista de reivindicações. Veja:


1- Atraso no pagamento de salário do mês de setembro. Há quase um ano vem pagando com atraso.                        2- Licença prêmio que não é dada aos profissionais da educação.(tem pessoas com 20 anos de serviço e nunca tirou)  
                     
3- Professores graduados e pós-graduados há mais de 4 anos sem receber os avanços regentes (40% para graduação e 30% para pós)   
                    
4- Licença remunerada para professores que estão fazendo mestrado, bem como para o coordenador da APLB Núcleo Pé de Serra (foi negada)  
                     
5- Pagamento do décimo terceiro salário na data do aniversário do funcionário como era feito há muitos anos e apenas os de janeiro receberam até o momento.                       
6- Cumprimento dos 200 dias letivos que são camuflados com sábados letivos fictícios e garantia de reposição de aulas dos dias paralisados pelos profissionais da educação.          
             
7- Prestação de contas dos recursos do FUNDEB e correção de possíveis irregularidades frente ao funcionalismo que recebe seus proventos do fundo 60 e 40%.    


Da redação do VR14Jorge Henrique 
Profissionais da educação de Pé de Serra definem em assembleia que só retornam aos trabalhos quando todos receberem o salário atrasado Profissionais da educação de Pé de Serra definem em assembleia que só retornam aos trabalhos quando todos receberem o salário atrasado Reviewed by Aelson fotos on 17:31 Rating: 5

Nenhum comentário