Publicidade

Lágrimas, comoção e revolta marcam o sepultamento do estudante Daniel Almeida

Com a morte de Daniel o número de homicídios no município foi elevado a 16, e outras três por auto de resistência (confronto com policiais) totalizando 19. Veja no fim da reportagem cada caso.
U
Foi sepultado por volta das 18h desta terça-feira, 29, no Cemitério Municipal de Conceição do Coité,[Cemitério Velho] o corpo do estudante Daniel Almeida de Jesus, que completaria 17 anos nesta mesma data no próximo mês (outubro), assassinado com um tiro no peito na noite de segunda-feira, 28, quando chegava na casa da namorada, na Rua Dionísio Pinto, Bairro dos Barreiros, em Conceição do Coité.
U
O sepultamento foi marcado por lágrimas, muita comoção e revolta, pois, desde o momento de sua morte, logo as mensagens circulavam nas redes sociais dando conta que “acabaram de matar mais um jovem, mas parece que foi por engano, pois o mesmo nunca se envolveu com o crime”, o mesmo foi dito por cada pessoa que foi ao local e lamentava vê-lo caído sobre a moto em frente a casa da namorada. Este sentimento foi exposto nas faixas e cartazes que seguiam em frente ao caixão cruzando todo centro da cidade.
U
A família até 2012 era composta por apenas quatro membros, pai, mãe e dois filhos, quando o chefe da família morreu em uma colisão de motos numa estrada vicinal de Coité, agora, novamente de forma trágica, a pequena família fica ainda menor.

Com a morte de Daniel o número de homicídios no município foi elevado a 16, e outras três por auto de resistência (confronto com policiais) totalizando 19, embora seja um numero elevado, no ano passado nesse mesmo período a violência contra a vida passava de 20, e fechou o ano com 26 homicídios.

O pedido feito pelos amigos de Daniel em Coité é o mesmo feito em todo o país, que a Justiça seja mais rigorosa e puna os acusados.” Nada traz Daniel de volta para o nosso convívio, mas a prisão, o julgamento, o cumprimento da pena sem regalia para o assassino, minimiza o sofrimento, por sabermos que ele atrás das grades não irá praticar esse mesmo crime contra outras pessoas inocentes”, falou um amigo que pediu para não ser identificado.

Homicídios e auto de resistência em Coité de 1º de janeiro a 28 de setembro

Janeiro (2) Homem assassinado em Juazeirinho dia 15 – Homem assassinado a tiros dentro de sua casa dia 21

Fevereiro (1) Borracheiro executado dia 02

Março (2) Lavrador com surto psicótico mata esposa a golpes de facão na zona rural de Salgadália dia 10 – Homem executado no Bairro da Jaqueira dia 29

Abril (2) Homem mata ex-companheiro de sua mulher em distrito de Conceição do Coité dia 9 – Homem é executado a tiros no Distrito dia 14

Maio (1) Homens invadem residência e executam morador em bairro periférico de Coité dia 28
Junho (2) Aposentado é encontrado espancado na zona rural e morre horas depois em hospital dia 18 – Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em conjunto habitacional dia 19

Julho (1) Auto de Resistência – Jovem morre em confronto com guarnição da CETO do 16º BPM/Serrinha dia 23

Agosto (3) Jovem de 21 anos é morto a tiros na zona rural dia 16 – Homem assassinado pela companheira dia 20 – Jovem é perseguido e morto a tiros dia 24.

Setembro (3) Dois jovens são assassinados a tiros no Bairro da Pampulha dia 27 – Adolescente executado quando chegava na casa da namorada dia 28.

Auto de Resistência Duas vítimas morrem em confronto com policiais  do PETO da 4ª Cia – um morreu na hora dia 3, outro no hospital 2 dias depois.

Redação CN
Lágrimas, comoção e revolta marcam o sepultamento do estudante Daniel Almeida Lágrimas, comoção e revolta marcam o sepultamento do estudante Daniel Almeida Reviewed by Aelson fotos on 08:09 Rating: 5

Nenhum comentário