Publicidade

Prefeitura de Gavião inaugura mais uma grande e importante escola

As atividades com os estudantes já se iniciam nessa segunda-feira, 28, com ensino fundamental I do 1º ao 5º anos, turno matutino e vespertino, vale lembra que no mesmo dia terá inicio a construção de outra unidade semelhante na zona rural.
Escola de Gavião - des
O Município de Gavião no Território da Bacia do Jacuípe foi beneficiado com mais uma grande escola para atender alunos da rede municipal. A inauguração aconteceu na noite de sábado, 26, e contou com a presença da prefeita Benvinda Oliveira, vice Juvenal Barreto, secretários, a exemplo  de Administração Laurindo Nazário, de educação Luiz Antônio, vereadores, professores, alunos e pais de alunos.
Escola de Gavião -2
A Escola Modelo é ampla construída numa área de 4.800 metros² , com seis salas de aula e moderna estrutura receberá os alunos da Escola Antônio Vieira, pois segundo o secretario Luiz Antônio a antiga escola não oferecia a mínima condição de ensino, pois funcionava a beira do rio e as condições precárias.”Antes, o local era precário, mas com essa administração de Benvinda foi feita melhorias, foi só um paliativo, pois sabíamos que o ideal seria  tirar os alunos daquele espaço, diria que sub-humano, e graças a Deus e a grande luta do secretário de Administração Laurindo e a prefeita Benvinda que fez varias viagens a Salvador Brasília o objetivo foi alcançado”, comemora o secretário Luizão como é conhecido e prosseguiu.
Luizão garante que um esforço conjunto vem trazendo o progresso para Gavião
 “O Município de Gavião é um dos menores da Bahia e certamente do Brasil, não tem 5 mil habitantes, mesmo assim estamos conseguindo grandes conquistas, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Isso é fruto de elaboração de relatórios, parcerias, contatos, boa aplicação dos recursos, isso dar credibilidade para pleitear novas obras”, concluiu o secretario de Educação.

Para o secretário Laurindo, em virtude de o município ser pequeno , quantidade de aluno reduzida, implica em dificuldades para conseguir boas obras, “mas aonde tem boa vontade, a gente corre atrás e consegue obra semelhante a essa”, garante.
Laurindo garante que mais duas do mesmo porte virão.
Segundo Laurindo, nesse mandato já são duas escolas de grande porte entregues a população estudantil  e outras duas que serão construídas, ele disse ao CN que a escola chega para suprir uma grande carência, pois onde os professores e alunos estavam na antiga Antônio Vieira não havia nenhum estimulo para o ensino e nem para o aprendizado, “foi marcante, um sonho que se tornou realidade”, conta.

Laurindo disse ainda que para esta segunda-feira, já iniciará o serviço de terra plenagem para a comunidade da “Canela da Ema, segundo ele com a mesma estrutura dessa que foi inaugurada, a diferença está na quantidade de salas, duas a menos e posteriormente estará licitando uma unidade para o Povoado do Vieira.
 A prefeita Benvinda falou em breve discurso que quando se deseja algo se conquista, parabenizou a todos principalmente os que foram beneficiados com a escola e garantiu que em seu governo o trabalho é continuo.

O vice- prefeito Juvenal Barreto  em seu discurso deixou a obra física de lado e chamou a atenção dos pais de alunos para acompanharem o estudo do filho mais de perto, “a preocupação da gente governante é fazer a obra, depois disso os alunos devem se dedicar a escola, mas precisa também que os pais acompanhem seus filhos, pois muitos não estão se preocupando em observar como está o desenvolvimento do filho na escola, eles precisam corrigir os que os professores passam. Nós ficamos em primeiro lugar como os melhores professores da Bacia do Jacuípe, muitos deles são convidados a ensinar em escolas particulares de Capim Grosso e nas escolas públicas também, então vamos valorizar isso”, ressaltou o vice prefeito.
Professora garante que o ensino vai se transformar.
 A professora e vereadora Marcia Almeida Gomes do Nascimento (Márcia de Vando) falou emocionada em seu discurso,  que está muito feliz em está presente numa inauguração de uma obra de tão grande importância que irá beneficiar principalmente filhos de pessoas carentes, “eu, filha de comerciante, não tive a oportunidade de estudar em escola do nível dessa que a prefeita benvinda está inaugurando, claro que graças a parceria importante com o Governo Federal que conquistamos obra dessa qualidade. Está de parabéns a prefeita, o secretario Luiz Antônio, Laurindo, e toda equipe de Governo, pois isso é resultado de um trabalho em conjunto.Como nosso município é pequeno eu conheço todos os pais de alunos que terão seus filhos usufruindo dessa bela escola, e estou muito feliz por eles.” Afirma a vereadora e professora.
Escola de Gavião -8
A secretaria da antiga escola Antônio Vieira, Hozana, disse que não existe comparação em nada, e que não tem duvida que as condições oferecidas pela nova unidade escolar irá facilitar o ensino e o aprendizado, “lá faltava tudo, agora temos espaço digno”, disse a secretaria.

As atividades com os estudantes já se iniciam nessa segunda-feira, 28, com ensino fundamental I do 1º ao 5º anos, turno matutino e vespertino, vale lembra que no mesmo dia terá inicio a construção de outra unidade semelhante na zona rural.

Prefeitura de Gavião inaugura mais uma grande e importante escola Prefeitura de Gavião inaugura mais uma grande e importante escola Reviewed by Aelson fotos on 19:19 Rating: 5

Nenhum comentário