Publicidade

Ciclone no Sul do país pode causar ventos fortes em Minas

 

Um ciclone vindo do Sul do Brasil pode causar vento forte em Minas Gerais a partir de hoje (10/8). As regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata serão as mais afetadas.
 
O ciclone, causado por um sistema de baixa pressão, não trará chuva. Mas, com o vento, haverá queda na sensação térmica. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 
Em Minas, o vento pode ser mais forte também em áreas como a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, na divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. As rajadas podem ficar entre 120km/h e 130km/h. No Sul de Minas, em áreas de maior altitude, o vento pode se manter até quinta-feira (11/8). 
 
Uma frente fria também atingirá o território mineiro. Pela manhã, por volta das 6h, a temperatura pode voltar a cair chegando à 6ºC no Sul de Minas. 
Os estados de Santa Catarina e Paraná,  no Sul, e São Paulo e Rio de Janeiro, no Sudeste, também serão afetados pelo ciclone, com ventos fortes e possibilidade de chuva forte e torrencial. Em Santa Catarina, as rajadas no litoral devem ficar entre 80 km/h e 100 km/h. 
 
Além do ciclone, a previsão do Inmet indica geadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até sexta-feira (12/8). No sul do Mato Grosso e no nordeste de São Paulo também há pequena possibilidade de geada.
 
Fonte: Estado de Minas
Ciclone no Sul do país pode causar ventos fortes em Minas Ciclone no Sul do país pode causar ventos fortes em Minas Reviewed by Aelson fotos on 16:18 Rating: 5

Nenhum comentário