Publicidade

Prefeitura de Retirolândia cria a Secretaria de Comunicação Social e Transparência e nomeia Laudécio Silva para gerir a pasta

 A medida administrativa aprovada na Câmara de Vereadores no dia 23 de maio, proporciona mais autonomia para o desenvolvimento das atividades de comunicação

No intuito de aperfeiçoar a Administração Municipal, a Prefeitura de Retirolândia reorganizou sua estrutura, instituindo por meio da Lei Municipal nº 600, de 24 de maio de 2022 a Secretaria de Comunicação Social e Transparência (SCST).

 

A medida administrativa aprovada na Câmara de Vereadores no dia 23 de maio, proporciona mais autonomia para o desenvolvimento das atividades de comunicação. A pasta é responsável pelo assessoramento e divulgação de todos os atos do Governo Municipal, levando a informação para os mais diferentes meios de veículos de comunicação.

 

A nova Secretaria será comandada pelo comunicólogo Laudécio Silva que é graduado em Comunicação Social, foi consultor nacional do Programa Identidade Jovem do Governo federal, ex-secretário de Assistência Social de Retirolândia, ex-conselheiro tutelar e tem um histórico de atuação em docência universitária, conselhos municipais e estaduais, associações comunitárias, grupos de jovens, dentre outros movimentos sociais e religiosos.

 

A SCST é unidade de assessoria e apoio direto ao prefeito municipal, encarregada de coordenar ações de Comunicação Institucional por meio de um sistema que interliga o gabinete do prefeito municipal e secretarias, órgãos públicos integrantes da administração direta do Poder Executivo municipal e aqueles controlados indiretamente pelo Poder Executivo municipal, tais como conselhos e fundos municipais.

 

Segundo Laudécio Silva, sua atuação como secretário, junto com sua equipe, terá como foco ampliar cada vez mais os processos de comunicação e transparência no município, buscando aproximar cada vez mais a população da gestão municipal, além de promover políticas públicas de comunicação que se insiram no processo de democratização da informação.

 

CN | *com informações: SCST

 

 
Prefeitura de Retirolândia cria a Secretaria de Comunicação Social e Transparência e nomeia Laudécio Silva para gerir a pasta Prefeitura de Retirolândia cria a Secretaria de Comunicação Social e Transparência e nomeia Laudécio Silva para gerir a pasta Reviewed by Aelson fotos on 19:51 Rating: 5

Nenhum comentário