Publicidade

Rejeição ao governo Bolsonaro chega a 48%, diz Datafolha

 

Em pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viu a reprovação ao seu governo aumentar e atingir a marca de 48%, oscilando dentro da margem de erro na comparação com a anterior, de março, quando o índice dos que consideram a gestão ruim ou péssima foi de 46%. 
 
No levantamento, além dos 48% que disseram considerar o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, ainda tiveram outros 27% que avaliaram como regular (ante 28% em março) e 25% que avaliam como ótimo ou bom (mesmo número do levantamento anterior). Outros 1% não souberam opinar. 
 
Com os resultados, Bolsonaro continua no posto de presidente com a pior avaliação em igual tempo de mandato entre todos os presidentes eleitos após a redemocratização do país.
 
Na mesma pesquisa, Bolsonaro aparece na segunda posição da disputa presidencial e se a eleição fosse no dia da pesquisa, ele perderia ainda no primeiro turno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista tem 48% dos votos no cenário estimulado, quando o pesquisador mostra a lista de candidatos ao entrevistado, contra 27% do atual chefe do Executivo. 
 
Em um eventual segundo turno para o pleito presidencial, o petista, que pontuava 55% na pesquisa de março, foi para 58%, enquanto o atual presidente cai de 34% para 33%, com isso, a diferença subiu de 21 para 25 pontos percentuais.
 
O Datafolha ouviu 2.556 eleitores entre os dias 25 e 26 de maio em 181 municípios de todo o país. A margem de erro do levantamento contratado pelo jornal 'Folha de S. Paulo' é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-05166/2022.
 
Fonte: A Tarde
Rejeição ao governo Bolsonaro chega a 48%, diz Datafolha Rejeição ao governo Bolsonaro chega a 48%, diz Datafolha Reviewed by Aelson fotos on 19:35 Rating: 5

Nenhum comentário