Publicidade

Foi entregue na manhã de hoje, 25, a Unidade de Apoio à Saúde Joaquim Ramos Carneiro, em Tanquinho I

Foi entregue na manhã de hoje, 25, a Unidade de Apoio à Saúde - Joaquim Ramos Carneiro, para a comunidade de Tanquinho I, um fruto do trabalho do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.
 "Vivenciamos um trabalho muito dinâmico em prol da saúde do nosso município, faço questão de relembrar o que fizemos com o hospital - O encontramos fechado, mas reabrimos e hoje está em pleno funcionamento. Dessa forma, temos a absoluta convicção, que apesar da complexidade que é o setor da saúde, estamos conseguindo resolver as maiores necessidades e com essa nova estrutura poderemos favorecer a comunidade de Tanquinho I, de forma positiva, com qualidade e acesso à saúde." Ressaltou o Prefeito Dr. Nei.
 
A nova Unidade de Apoio à Saúde, que recebe o nome de seu Joaquim, figura importante da comunidade para o município, é uma das obras previstas no Plano de Governo da gestão municipal. Contará com equipe que prestará atendimento, marcação e consulta médica, já os atendimentos odontológicos ainda ocorrerão na Unidade de Ipiraí. 
 
O espaço que antes funcionava uma escola que estava desativada, foi revitalizado com recursos próprios da prefeitura, e hoje, após a inauguração, dará comodidade aos moradores de Tanquinho I através da sede da unidade de saúde, possibilitando os atendimentos no local.
 
"Só temos a agradecer de coração. Ver a unidade homenageando a pessoa que foi meu pai, me faz relembrar os bons momentos que ele viveu". Relatou Sidalva, a filha de Joaquim Ramos Carneiro.
 
Os moradores da comunidade puderam contar, na mesma manhã, com atendimento médico.
"Esse espaço servirá como uma unidade de apoio à Unidade de Saúde de Ipiraí. Antes, muitos moradores precisavam se deslocar até o povoado de Ipiraí para atendimento, agora com esta unidade de apoio na própria comunidade, os moradores que em sua maioria são de idosos, terão mais comodidade, conforto e acesso facilitado à saúde." Declarou o Secretário Erivan Silva.
 
O evento de inauguração aconteceu na própria unidade em Tanquinho I e contou com as presenças do Prefeito, Dr. Nei, do Vice-Prefeito, Luís Romeu, do Secretário Municipal de Saúde, Erivan Silva, dos Vereadores Municipais, das Equipes de Saúde da Secretaria de Saúde, de Dona Deusdete de Oliveira Carneiro, esposa de Joaquim, seus filhos, Sidalva, Clene e Zé Luis, e dos munícipes da comunidade.
 

Fonte: Prefeitura de Capela do Alto Alegre


Foi entregue na manhã de hoje, 25, a Unidade de Apoio à Saúde Joaquim Ramos Carneiro, em Tanquinho I Foi entregue na manhã de hoje, 25, a Unidade de Apoio à Saúde Joaquim Ramos Carneiro, em Tanquinho I Reviewed by Aelson fotos on 18:09 Rating: 5

Nenhum comentário