Publicidade

Conta de luz ficará 21% mais cara na Bahia a partir de sexta

 

Após pedido da Coelba, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou um reajuste de 21,35% nas contas de energia na Bahia. 
 
A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira, 22, e acontece três dias depois do fim da cobrança da bandeira tarifária de escassez hídrica, o que impactou em uma redução de 20%. Ou seja, sem redução real para o bolso dos baianos. 
 
O reajuste será aplicado de maneira diferente a depender da classe de consumo dos clientes. Para quem consome, em média, baixa tensão o acréscimo será de 21,35%. No caso dos consumidores de alta tensão, como indústrias e comércio de grande porte, o reajuste passa a ser de 20,54%. O efeito médio para a população deverá ser de 21,13%, segundo a Aneel. 
 
O reajuste foi aprovado na última terça-feira, 19, e irá impactar cerca de 6,3 milhões de pessoas que moram no estado. A Aneel justificou o aumento por conta de "encargos setoriais e custos de distribuição e aquisição de energia".
 
Mesmo com o reajuste, a Aneel e a Coelba alegam que o cliente residencial convencional perceberá uma redução média de 1,6% na conta de energia.
 
Além da Bahia, a Aneel anunciou o reajuste para Ceará (23,99%), Rio Grande do Norte (19,87%) e Sergipe (16,46%). 
 
Fonte: A Tarde
Conta de luz ficará 21% mais cara na Bahia a partir de sexta Conta de luz ficará 21% mais cara na Bahia a partir de sexta Reviewed by Aelson fotos on 16:04 Rating: 5

Nenhum comentário