Publicidade

ALERTA/CBHSF envia nota pública sobre possibilidade de cheias do Rio São Francisco

  

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco alerta a população ribeirinha, por meio de nota pública divulgada nesta terça-feira (11/01/2022), para a possibilidade de cheias na bacia no decorrer dos próximos dias.

A nota, assinada pelo presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, reúne dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) que apontam para a elevação gradual das vazões defluentes dos barramentos de Sobradinho e Xingó até 4.000 m³/s.
 
O texto ainda orienta a população ribeirinha a não ocupar o leito do Rio São Francisco neste momento, e indica ações a serem adotadas pelos municípios localizados nas regiões do Submédio e do Baixo São Francisco. Por fim, o Comitê se mostra atento e pronto para informar à sociedade sobre a situação hidrológica dos próximos dias.
 

 

ALERTA/CBHSF envia nota pública sobre possibilidade de cheias do Rio São Francisco ALERTA/CBHSF envia nota pública sobre possibilidade de cheias do Rio São Francisco Reviewed by Aelson fotos on 06:45 Rating: 5

Nenhum comentário