Publicidade

Após erupção, vulcão forçou evacuação de 5 mil pessoas nas Ilhas Canárias

 

O Cumbre Vieja, vulcão que assustou o Brasil e, principalmente os baianos, com a possibilidade de causar tsunami na costa brasileira, principalmente na região Nordeste, forçou a evacuação de mais de 5 mil pessoas, incluindo 500 turistas, segundo autoridades anunciaram nesta segunda-feira, 20.

No domingo, 19, o vulcão entrou em erupção após 50 anos em repouso e lançou lava a centenas de metros. Entretanto, segundo especialistas, as chances de causar deslizamentos que provocariam efeitos no Brasil são remotas.

A previsão é que o vulcão permanecerá ativo por mais alguns dias. Até o momento, nenhuma morte foi relatada. Entretanto, diversas casas foram incendiadas. Até o momento há o relato de cerca de 100 casas destruídas.

O primeiro-ministro Pedro Sanchez tranquilizou. "Temos todos os recursos e todas as tropas, os cidadãos podem ficar tranquilos". Ele esteve na região intermediando conversas com o governo sobre como gerenciar o caos causado pelo fenômeno natural.

Fonte: A Tarde
Após erupção, vulcão forçou evacuação de 5 mil pessoas nas Ilhas Canárias Após erupção, vulcão forçou evacuação de 5 mil pessoas nas Ilhas Canárias Reviewed by Aelson fotos on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário