Publicidade

Bolsonaro afirma que pode decidir hoje desobrigação do uso de máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã desta segunda-feira, 23, que pode definir hoje o dia em que o governo federal vai sugerir a desobrigação do uso de máscaras para a população. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira, em São Paulo.

“Essa é nossa ideia. Talvez tenha uma data a partir de hoje para essa recomendação do Ministério da Saúde. Se bem que, vocês sabem, o Supremo Tribunal Federal simplesmente deu poderes a governadores e prefeitos para ignorarem o governo federal”, voltou a acusar Bolsonaro.

O STF já fez publicações em suas páginas nas redes sociais afirmando que “não proibiu” o chefe do Executivo de atuar no combate à pandemia de covid-19.

“Uma mentira contada mil vezes não vira verdade”, afirma a Corte em sua publicação durante campanha de combate à desinformação. “É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. (...) É verdadeiro que o STF decidiu que União, Estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população", explicou a Suprema Corte brasileira.

Bolsonaro repetiu ainda que quem foi infectado pela covid-19 já está imunizado contra a doença. Entretando, especialistas afirmam que somente a infecção não é suficiente para assegurar um nível seguro de imunidade. Além disso, o Brasil concentrava em julho 25% dos casos confirmados de reinfecção no mundo.

“Quem contraiu o vírus, obviamente, está imunizada também — como é o meu caso. [O governo trabalho para] tornar facultativo, orientar que o uso da máscara não precisa ser mais obrigatório”, disse, sem apresentar evidências científicas.

O chefe do Executivo federal afirmou que o coronavírus “veio para ficar” e se comporta como muitas outras gripes. “O que eu vejo, desde o começo falei, talvez seja o único chefe de Estado do mundo todo que disse que temos que conviver com o vírus. Infelizmente ele veio para ficar como muitas outros gripes que temos por aí”.

Fonte: A Tarde

 

Bolsonaro afirma que pode decidir hoje desobrigação do uso de máscara Bolsonaro afirma que pode decidir hoje desobrigação do uso de máscara Reviewed by Aelson fotos on 14:47 Rating: 5

Nenhum comentário