Publicidade

Acre vive enchente recorde com mais de 120 mil afetados

As enchentes que começaram na última semana no Acre já são consideradas uma das situações mais graves da história do estado. Mais de 120 mil pessoas foram afetadas pelos desastres em 10 cidades, inclusive a capital Rio Branco.

Com as fortes chuvas, cinco rios já ultrapassaram a cota de transbordamento e 6 mil famílias estão desabrigadas. A previsão do tempo chuvoso no estado continua para os próximos dias.

O governador Gladson Cameli (PP) decretou situação de emergência e colocou um gabinete de crise para lidar com a situação.

Além das enchentes, o Acre vive um surto de dengue e enfrenta as consquências da pandemia do novo coronavírus. Já são mais de 50 mil casos confirmados de Covid-19 e quase mil mortes.

Medidas

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã deste domingo, 21, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) no Palácio da Alvorada, para discutir a situação de emergência do Acre por causa de enchentes em várias cidades do Estado.

Bittar ficou cerca de uma hora no Alvorada, em um encontro que contou também com a presença do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, responsável pela articulação do Planalto com o Congresso. Em vídeo publicado nas redes sociais do senador, Bolsonaro prometeu ir ao Acre na quarta-feira, 24.

Pelo Twitter, o ministro Ramos disse que Bittar fez uma apresentação da crise no Acre durante a reunião. "Pres Bolsonaro sempre procurando responder aos desafios do nosso Brasil! Hoje, domingo, recebeu o Sen Marcio Bittar, que fez uma apresentação da crise no Acre pelas cheias dos rios!! Pres Bolsonaro não deixará de ajudar o povo acreano!", escreveu.

As informações são da CNN Brasil e do jornal O Estado de S. Paulo

 

Acre vive enchente recorde com mais de 120 mil afetados Acre vive enchente recorde com mais de 120 mil afetados Reviewed by Aelson fotos on 16:28 Rating: 5

Nenhum comentário