Publicidade

Covid-19: cai o número de casos ativos e internados em Conceição do Coité

A Secretaria de Saúde estava há quatro dias sem divulgar boletim e felizmente neste tempo os números acumularam de forma positiva

No momento que o mundo vem apontando o crescimento de novos casos de Covid-19 e de mortes, Conceição do Coité tem um pequeno alívio, o mais comum nesta nova onda em caso de atraso na divulgação de boletim é de crescimento nos ativos, porém Coité registrou queda no boletim de segunda-feira, 21, em relação ao último que havia sido divulgado na quinta-feira passada, dia 17.

 

De acordo com o boletim de segunda, 52 novos casos foram confirmados e total chegou a 5.455 desde o começo da pandemia. O mesmo mostra que 64 pessoas foram recuperadas totalizando 5.342, o que fez com que os casos ativos caísse para os dois dígitos, 96, sendo que 88 estão em isolamento domiciliar e 8 hospitalizados. No boletim do dia 17 eram 108 ativos com 11 hospitalizados.

 

O que aumentou foi os casos suspeitos em relação ao penúltimo boletim, atualmente tem 266, antes 228. Assim também acontece no número de monitorados, atualmente 1853, antes 1.793.

 

Já está comprovado que os cuidados de manter o distanciamento, usar máscara e fazer uma boa higienização a população pode contribuir com a redução ainda mais dos casos ativos e na mesma proporção as famílias não perderão seus entes queridos, principalmente os idosos que são mais vulneráveis a doença.

 

Em Coité 17 pessoas já morreram a grande maioria com idade acima de 60 anos.

Fonte:CN

 

 

Covid-19: cai o número de casos ativos e internados em Conceição do Coité Covid-19: cai o número de casos ativos e internados em Conceição do Coité Reviewed by Aelson fotos on 09:57 Rating: 5

Nenhum comentário