Publicidade

STF mantém suspensas aulas presenciais em Brumado

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, manteve as aulas escolares presenciais suspensas e as escolas fechadas em Brumado. Ele negou o pedido do Município (suspensão de tutela provisória 668) para autorizar a retomada das atividades nas redes municipais pública e privada. Proferida no último dia 8, a decisão do ministro corroborou determinação do Tribunal de Justiça da Bahia para que o Município de Brumado suspendesse imediatamente portaria editada em 1º de setembro, autorizando a retomada das aulas presenciais. A determinação do TJBA havia acatado pedido do Ministério Público estadual, em recurso impetrado pelo promotor de Justiça Millen Castro. O recurso negado por Luiz Fux foi ingressado contra a decisão do TJ.

Segundo o promotor Millen Castro, é "essencial que se garanta o direito à educação com o retorno às aulas, porém, para que isso ocorra, a Administração Pública precisa apresentar um plano com medidas concretas implementadas, o que evitará que os alunos possam eventualmente ser foco de contaminação para os familiares de grupo de risco". Ele destacou que a curva de casos da doença ainda está crescente.

Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502
STF mantém suspensas aulas presenciais em Brumado STF mantém suspensas aulas presenciais em Brumado Reviewed by Aelson fotos on 14:03 Rating: 5

Nenhum comentário