Publicidade

Lula vira réu pela quarta vez na Lava-Jato por corrupção na Petrobras

 

O juiz da Lava-Jato no Paraná, Luiz Antonio Bonat, aceitou nesta sexta-feira, 23, a denúncia apresentada pela Lava-Jato contra o ex-presidente Lula e mais quatro investigados no suposto esquema de corrupção na Petrobras. O ex-presidente é acusado de usar o Instituto Lula para lavar R$ 4 milhões doados pela Odebrecht entre dezembro de 2013 e março de 2014.

“Ante o exposto, presentes indícios suficientes de materialidade e autoria, evidenciada a justa causa para a ação penal, recebo a denúncia em relação aos acusados Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto, Antonio Palocci, Hilberto Mascarenhas e Alexandrino Alencar”, diz a decisão desta sexta-feira.

Procurada pelo portal UOL, a defesa do ex-presidente Lula alegou que o processo é "mais um ato de perseguição contra o ex-presidente Lula porque aceitou processar mais uma ação penal descabida".

Segundo a denúncia, os valores — feitos formalmente por doações legais — foram repassados em quatro operações de R$ 1 milhão cada uma e tiveram como origem contratos fraudados da Petrobras.

Fonte: Agência Brasil
Lula vira réu pela quarta vez na Lava-Jato por corrupção na Petrobras Lula vira réu pela quarta vez na Lava-Jato por corrupção na Petrobras Reviewed by Aelson fotos on 13:01 Rating: 5

Nenhum comentário