Publicidade

Mulher trans participa pela primeira vez de uma edição do Miss Brasil; "um sonho"

 

A jovem goiana de 25 anos, Rayka Vieira, acaba de entrar para a história como a primeira mulher trans a disputar o posto de Miss Brasil. Ela foi oficializada como representante de Goiás no Miss Brasil Mundo 2020 nesta quinta-feira (3/9).
“Nunca tinha imaginado estar neste lugar até pouco tempo atrás. Era um sonho que parecia tão distante, nunca achei que seria possível realizá-lo. Ainda estou encantada com tudo isso. A ficha de que estarei em um dos maiores concursos de miss do país está caindo aos poucos. Hoje sei que isso é totalmente possível e é um marco histórico para nós, mulheres trans. Me orgulho de ser pioneira no Miss Brasil Mundo”, afirmou em entrevista à Folha.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento, que estava previsto para acontecer no final de outubro, foi adiado para o dia 4 de março de 2021. Rayka comentou sobre a importância da representatividade que seu título carrega, e afirma ainda que acredita que a partir de agora as pessoas abram mais as mentes, principalmente em relação às mulheres trans.
“Muitas meninas trans, assim como eu, têm medo de se arriscar. É uma oportunidade que eu não tinha noção de que poderia existir. Estou aqui para mostrar que é possível, um sonho que está se realizando. Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas acima de tudo”, disse.
Rayka usou as redes sociais para agradecer o apoio e o carinho que tem recebido. "Enfim, a grande notícia que estava ansiosa pra contar: Serei a primeira mulher trans a participar do @missbrasiloficial , concursos antes apenas para mulheres Cis , esse acredito ser um momento ÚNICO na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos, posso contar com vcs pra juntos vivermos esse sonho?", escreveu.
Fonte Aratu ON
Mulher trans participa pela primeira vez de uma edição do Miss Brasil; "um sonho" Mulher trans participa pela primeira vez de uma edição do Miss Brasil; "um sonho" Reviewed by Aelson fotos on 14:29 Rating: 5

Nenhum comentário