Publicidade

No retorno do Nordestão, Bahia goleia o Náutico em Pituaçu

Na volta aos gramados após quase quatro meses sem poder atuar por conta da pandemia de Covid-19, o Bahia foi com sede ao pote e goleou o Náutico por 4 a 1, nesta quarta-feira, 22, no estádio de Pituaçu, com direito a dois golaços, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Os grandes nomes do baile do Esquadrão foram Élber, que manteve a boa fase vivida antes da parada forçada, e Rodriguinho, que desfilou um belo repertório de passes e visão de jogo, atuando como um verdadeiro maestro no duelo. Cada um balançou a rede uma vez. Fernandão e Nino Paraíba completaram o placar.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos e ficou empatado em praticamente todos os quesitos com o Forteza. A liderança ficou com time cearense, que teve uma expulsão a menos do que o Baêa na primeira fase do torneio.

Dessa forma, os confrontos das quartas de final, entre adversários do Grupo A, serão: Fortaleza (1º) x Sport (4º) e Bahia (2º) x Botafogo-PB (3º). Bahia e Vitória só se poderão se enfrentar caso cheguem à final do Nordestão.

Avassalador

O Bahia mostrou que aproveitou bem o período de treinos e foi pra cima do Náutico. Com uma marcação alta e sem deixar o adversário respirar, o Tricolor abriu o placar logo na primeira finalização, e foi um verdadeiro gol de placa.

Aos 3 minutos, Élber arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo o goleiro Jefferson, que sequer se arriscou a pular na bola: 1 a 0. O camisa 7 do Esquadrão mostrou que a boa fase continua, mesmo após quatro meses sem entrar em campo.

Com mais volume de jogo, o Bahia comandou todas as ações da partida e pouco foi incomodado pelo alvirrubro. Com o desenrolar do confronto, quem começou a se destacar foi o meia Rodriguinho. Com belos passes, toques rápidos, o jogador desfilou categoria em Pituaçu.

E foi premiado aos 26 minutos. O Tricolor apertou a saída de bola do Náutico e a bola sobrou com Rodriguinho. O camisa 10 avançou, tocou pra Flávio. O volante recebeu e devolveu, com açúcar, para o maestro tricolor chutar sem chances para o goleiro e ampliar o placar: 2 a 0. Esse foi o primeiro gol de Rodriguinho com a camisa do Bahia.

O Esquadrão sobrou em campo no primeiro tempo. Fez boas triangulações, jogadas em profundidade, mas não conseguiu ampliar o placar.

Susto e reação

O Tricolor voltou do intervalo com Fernandão no lugar de Gilberto. Enquanto o Náutico colocou o experiente Jorge Henrique na vaga de Bryan. E o atacante do Timbu, logo no primeiro lance, com menos de 1 minuto do segundo tempo, cavou um pênalti, após ser derrubado por Flávio em um lance infantil do camisa 5 tricolor.

Kieza foi para a cobrança e balançou as redes e diminuiu o placar. Lei do entrou em ação no estádio de Pituaçu. O atacante vestiu a camisa do Bahia entre 2014 e 2015.

Não demorou muito, mais precisamente aos 12 minutos, o agora fininho Ferndão ampliou para o Tricolor. Em contra-ataque rápido, Élber lançou na esquerda para Juninho Capixaba, que cruzou com perfeição para Fernandão, que mandou para o fundo das redes: 3 a 1 Bahia.

Em busca da liderança do Grupo A, o Tricolor continuou indo pra cima. Aos 31, Nino Paraíba fez um golaço. O lateral arrancou do campo de defesa, deixou Wilian Simões no chão, invadiu a área e chutou forte para fazer 4 a 1.

Mas o gol não veio e o Bahia terminou a primeira fase na segunda colocação.

BAHIA 4X1 NÁUTICO - 8ª RODADA DO NORDESTÃO 2020

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 21/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos de AL)
Cartões amarelos: Flávio (Bahia) / Carlão e Kieza (Náutico)
Cartão vermelho: Carlão (Náutico)

Gols: Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba (Bahia) / Kieza (Náutico)

Bahia: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Daniel), Ronaldo, Élber (Elton), Rodriguinho (Marco Antônio) e Clayson; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Wilian Simões (Erick Daltro); Luanderson (Rhaldiney), Jhonnatan (Lucas Paraíba) e Bryan (Jorge Henrique); Erick (Salatiel), Thiago e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fonte: A Tarde / Rafael Tiago Nunes
No retorno do Nordestão, Bahia goleia o Náutico em Pituaçu No retorno do Nordestão, Bahia goleia o Náutico em Pituaçu Reviewed by Aelson fotos on 15:01 Rating: 5

Nenhum comentário