Publicidade

Enfermeira usa jegue para atender comunidades rurais

Uma enfermeira usa um jegue para atender famílias da zona rural de Boa Vista do Tupim, no Piemonte do Paraguaçu. Quem faz o trabalho é Monaliza Oliveira. Ela atua em um Posto de Saúde da Família que também abrange um assentamento e comunidades.
Segundo o G1, a prefeitura oferece transporte para chegar até os locais, mas a enfermeira prefere usar um jegue ou ir de carona em moto devido ao relevo que ficou ainda mais prejudicado devido às chuvas recentes.
Mesmo chamando a atenção por chegar montada em jegue nas residências, a enfermeira diz que a situação não é estranha para ela, já que nasceu na região.
Ainda segundo a reportagem, na última visita que fez às comunidades na área rural, Monaliza aplicou a vacina contra a H1N1, além de fornecer um kit com equipamentos de proteção ao coronavírus. Conforme a profissional, os moradores da região ficam satisfeitos com a visita dela em “transportes alternativos”.
Até o momento, Boa Vista do Tupim registra dois casos de novo coronavírus, sendo que um dos pacientes já está curado.
Fonte Bahia Notícias
Enfermeira usa jegue para atender comunidades rurais Enfermeira usa jegue para atender comunidades rurais Reviewed by Aelson fotos on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário