Publicidade

Após acusar Bolsonaro, Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai prestar depoimento neste sábado, 2, na Polícia Federal, em Curitiba (PR) para responder questionamentos a respeito das acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF. Moro declarou a tentativa de interferência do presidente como motivo para que pedisse para sair do comando da pasta na última sexta-feira, 24.

Na quinta-feira, 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, relator do caso, determinou que Moro fosse ouvido em cinco dias, a pedido de parlamentares. O prazo anterior dado de 60 dias.

O inquérito foi aprovado por Celso de Mello na última semana e irá investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Em entrevista a Veja nesta semana, Moro afirmou que tem provas das acusações feitas ao presidente.

A investigação irá apurar a eventual ocorrência dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso de processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação criminosa e crime contra a honra pelo presidente Jair Bolsonaro.
Após acusar Bolsonaro, Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado Após acusar Bolsonaro, Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado Reviewed by Aelson fotos on 15:04 Rating: 5

Nenhum comentário