Publicidade

Menino cria ‘caixa solidária’ para ajudar moradores de rua durante a pandemia do coronavírus

Não é de hoje que Lucas Ruiz, de 6 anos, gosta de ajudar as pessoas. Em entrevista ao G1, o pai do menino, Carlos Ruiz, contou que a ideia de montar uma caixa para doar mantimentos aos moradores de rua foi da criança, que sentiu a necessidade de ajudar essas pessoas durante esse período de pandemia do coronavírus.

A contribuição vem de perto: dos moradores do prédio em que Lucas e a família moram em Bauru (SP). A ideia foi muito bem recebida pelos moradores, que toda noite reabastecem a caixa com quantos alimentos e produtos de limpeza puderem.

“Deixamos a caixa no hall do prédio no fim da tarde. Durante a noite, os moradores colaboram com produtos alimentícios e de higiene. Alguns até deixam em frente ao nosso apartamento. Pela manhã, a levamos para uma praça aqui perto de casa, onde os moradores e famílias necessitadas podem pegar”, conta o pai, Carlos.

Para chamar atenção, um desenho feito pelo menino decora a frente da caixa com a frase “Caixa Solidária”. Em cima, o aviso: “Caixa solidária, pegue o que precisar. Aceitamos doações”. Tudo foi feito e idealizado por Lucas.

“Vi na televisão e decidi ajudar. Deixamos a caixa em uma praça perto de casa e todos os dias reabastecemos ela. Fico muito feliz por poder ajudar quem mais precisa”, conta Lucas.

“Recentemente, por não estar indo para a escola, o Lucas estava em casa desenhando e idealizou a caixa. Perguntou ‘Pai, posso fazer um desenho?’. Em seguida, desceu até a área de recicláveis do prédio e achou uma boa caixa, onde eu o ajudei a limpar e colar o aviso. Tudo foi pensado por ele”, conta Carlos.

Ele conta ainda que a família chegou a cruzar com pessoas que pegaram alimentos da caixa. “As pessoas colaboraram até com fraldas e as pessoas que puderam ser ajudadas ficaram muito felizes. Eu, como pai, fico muito orgulhoso do meu filho. Esse é o jeito dele em ajudar de alguma forma”, completa o pai.

Ao G1, Lucas comenta que se sente feliz e muito alegre por por ajudar quem necessita.

“Vi na televisão e gostei da ideia. Me sinto muito alegre em poder ajudar as pessoas durante a quarentena em que não estou tendo aula”, conta.

Fonte G1
Menino cria ‘caixa solidária’ para ajudar moradores de rua durante a pandemia do coronavírus Menino cria ‘caixa solidária’ para ajudar moradores de rua durante a pandemia do coronavírus Reviewed by Aelson fotos on 10:33 Rating: 5

Nenhum comentário