Publicidade

Deputada Neusa destina emenda parlamentar para ajudar pagamento da conta de luz de 880 mil famílias

O Projeto Lei nº 23.808/2020, encaminhado pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi aprovado nesta sexta-feira (3) por unanimidade. Com isso, o Governo do Estado pagará as contas de energia de 880 mil famílias, cerca de 3,5 milhões de baianos, durante três meses. Os deputados e deputadas ampliaram a medida que beneficiará os baianos com consumo de até 100 kilowatt (kW) por mês e que façam parte do cadastro social.

A deputada Neusa Cadore (PT) disse que a ampliação só foi possível porque todos os parlamentares destinaram emendas para a utilização no combate à pandemia do novo coronavírus. Ela destacou também o compromisso do governador Rui Costa que tem trabalhado com empenho diante da crise. Neusa ressaltou que a Bancada do PT na ALBA disponibilizou recursos das emendas parlamentares e votou a favor do projeto, autorizando o governo do Estado a pagar as contas de luz.

“Essa medida é fundamental porque ajudará as famílias mais carentes, pessoas que perderam a renda e não têm condições de arcar com as despesas básicas. Para quem conseguiu fazer alguma economia poderá utilizar o dinheiro, que pagaria a conta de luz, para comprar alimentos. O Poder Legislativo está trabalhando conjuntamente para vencermos essa guerra contra o coronavírus e seguir cuidado das pessoas que mais precisam neste momento tão difícil”, concluiu Neusa.

Fonte: Ascom Neusa Cadore
Deputada Neusa destina emenda parlamentar para ajudar pagamento da conta de luz de 880 mil famílias Deputada Neusa destina emenda parlamentar para ajudar pagamento da conta de luz de 880 mil famílias Reviewed by Aelson fotos on 09:18 Rating: 5

Nenhum comentário