Publicidade

Menino de 10 anos salva vida de irmão recém-nascido engasgado com leite

 Uma criança de 10 anos salvou a vida de seu irmão recém-nascido na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Segundo o G1, Juan Rosoni encontrou o caçula de apenas 17 dias engasgado com leite materno e realizou manobras de primeiros socorros para desobstruir as vias aéres de Dylan. “Só virei ele de ponta cabeça e fiz o que era pra fazer”, disse Juan.

As manobras que salvaram a vida de Dylan foram aprendidas por Juan em setembro do ano passado, quando ele iniciou o curso de Bombeiro Mirim.

“O professor tinha levado um boneco. A gente praticou e, depois de ter praticado, eu fiquei olhando pra saber como é que era, porque eu tinha meu irmão. Vim pra casa e falei pra minha mãe que eu tinha aprendido. Uns dias depois, o meu irmão se afogou, e eu desafoguei ele”, diz.

Na hora do acidente, a mãe da dupla e auxiliar de serviços gerais Lucinéia Rosoni tinha acabado de amamentar o bebê e pediu que Juan cuidasse do irmão enquanto tomava banho. Quando percebeu que Dylan estava com o lábio roxo e vomitando, o menino de 10 anos agiu rápido.

Correio24Horas
Menino de 10 anos salva vida de irmão recém-nascido engasgado com leite Menino de 10 anos salva vida de irmão recém-nascido engasgado com leite Reviewed by Aelson fotos on 14:40 Rating: 5

Nenhum comentário