Publicidade

Deputada Neusa e lideranças do Jacuípe solicitam investimentos da Embasa para municípios

Nesta quinta-feira (30) a deputada estadual Neusa Cadore (PT) reuniu-se com José Ubiratan, Diretor de Operação, e Cláudio Fontes, Assessor da Embasa, em Salvador, para cobrar mais investimentos, levar água e melhorar o abastecimento em diversos municípios. “Nos reunimos e pautamos com os vereadores, vereadoras e lideranças as dificuldades vividas pela nossa gente”, disse Neusa.

Várzea da Roça

Neusa cobrou, em conjunto com a vereadora Joilma Rios e com Edjone Almeida, presidente da Associação de Lagoas das Pedras, a implantação de sistema de abastecimento de água para a comunidade e para Vila Nova dos Irrigantes. A vereadora Joilma destacou a luta de mais de 16 anos e disse que a população escolheu como prioridade garantir o acesso à água para as famílias. Neusa disse que vai dialogar com o deputado federal Afonso Florence para unir forças e tentar garantir os recursos.

Pé de Serra

A deputada solicitou ainda, com o vereador Gil do Santo Agostinho, extensão de rede do Distrito à Lagoa do Ichu, além de cobrar obra para levar água para a comunidade de Macacos. A partir do pedido de Neusa, a Embasa já disse que a obra em Macacos é viável e o vereador Gil lembrou que a chegada da água encanada vai gerar renda na comunidade, pois há uma agroindústria já instalada, além de uma granja e atividades desenvolvidas por agricultores familiares.

Mairi

A pedido do prefeito Jobope e dos vereadores, Neusa cobrou providências para resolver a situação crítica vivida pelos moradores do Angico, em Mairi. A Embasa destinará cerca de R$ 2 milhões dos seus recursos próprios para reforçar a rede diante do colapso do sistema. Serão construídos 25 km de adutora e uma Estação de Tratamento Compacta. A obra será licitada em fevereiro e beneficiará Angico, Umbuzeiro e Cigana. Após iniciada, a previsão é ser concluída em cerca de quatro meses.

A parlamentar solicitou ainda a implantação de sistema de abastecimento água para Ponto de Mairi. “Com a entrega da segunda etapa da obra de Pedras Altas temos a possibilidade de ampliar o abastecimento nesta região. Vamos solicitar um estudo de viabilidade e lutar também por essa obra que pode beneficiar 800 famílias”, destacou Neusa.

Quixabeira

Foi pautado ainda a necessidade de levar água encanada para as comunidades de Quixabeira, entre elas Pintado e Várzea da Peia, além da complementação de rede para a comunidade de Pimenteira. O ex-prefeito Eliezer Costa, o coordenar do SETAF, Aelson, e a companheira Hilda, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores (as) reforçaram a necessidade de garantir esse direito à população rural. Eles destacaram o sofrimento dos agricultores familiares e a dificuldade em criar reservatórios de água por causa do terreno arenoso.

Neusa também cobrou ações para os municípios de Capela, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Santo Agostinho (em Pintadas), além de extensão de rede para comunidades de Jacobina.
 Fonte: Ascom Neusa Cadore
Deputada Neusa e lideranças do Jacuípe solicitam investimentos da Embasa para municípios Deputada Neusa e lideranças do Jacuípe solicitam investimentos da Embasa para municípios Reviewed by Aelson fotos on 08:40 Rating: 5

Nenhum comentário