Publicidade

Santa Dulce dos Pobres – Católicos de Paulo Afonso chegaram 24h antes da celebração

Está realidade aconteceu durante todo dia de sábado e vai prosseguir até momentos antes da celebração
A grande maioria dos municípios baianos deverão ser representados por caravanas tipo esta organizada pela Diocese de Paulo Afonso que saiu às 06h percorreu quase 450 quilômetros para participar da primeira missa de canonização de Santa Dulce dos Pobres que vai acontecer às 17h deste domingo, na Arena Fonte.

Assim aconteceu em praticamente todos os municípios baianos e que não escondeu a emoção de chegar a Salvador foi a aposentada Maria Helena, segundo ela compensa o esforço de quase 12 horas de viagem. O Calila Notícias perguntou o que marcou a vida dela na trajetória de Irmã Dulce e ela disse conhecer o pernambucano que voltou a enxergar. “Ele não enxergava mas estava sentindo muita dor e pediu a Irmã Dulce para aliviar a sua dor e ela fez muito mais, curou a cegueira, ele nunca tinha visto a mulher dele”, contou emocionada Dona Helena.
Padre José Raimundo da Paróquia da Catedral de Paulo Afonso esteve na coordenação da excursão que contou com 53 pessoas, segundo ele outro ônibus chegaria neste domingo, 20, com todos padres da Diocese. O religioso ao avaliar este momento disse que é algo único “para vida de nossa igreja e para o nosso povo, para dizer que santidade não é coisa do além, mas algo bem perto de nós que podemos tocar, é o próprio Deus, Cristo, a encarnação, acho que Irmã Dulce é o sinal disso que a santidade está encarnado na nossa própria história, ter uma santa dos nossos tempos, de nossa história e de nossa terra é uma graça de Deus”, afirmou o vigário.

Sobre o acesso a Fonte Nova

Com capacidade de abrigar 55 mil pessoas, lamentavelmente muita gente não vai poder participar, haja vista que foi realizado com antecedência a reserva de ingresso, ou seja, teve início no dia primeiro deste mês. Os ingressos foram gratuitos e distribuídos através das paróquias da Arquidiocese de Salvador, como enfatiza padre Valter Ruy Cordeiro, da Comissão Arquidiocesana para a Celebração Pós-Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres: “Cada paróquia se encarregará de administrar a distribuição dos ingressos junto a  seus fiéis”.

Para o público de outras cidades e estados brasileiros, a distribuição será feita junto à Secretaria da Canonização das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e os interessados enviaram suas solicitações por e-mail sendo que a retirada foi no sábado, 19, no Santuário de Irmã Dulce, e na Arena Fonte Nova neste domingo.

.Portanto, apenas os 53 passageiros do ônibus que saiu de Paulo Afonso e outra quantidade menor que possa ter optado por viajar em carro próprio tendo conseguido o ingresso poderão contar que participaram da primeira missa no Brasil dedicada a Santa Dulce.

Redação CN

Santa Dulce dos Pobres – Católicos de Paulo Afonso chegaram 24h antes da celebração Santa Dulce dos Pobres – Católicos de Paulo Afonso chegaram 24h antes da celebração Reviewed by Aelson fotos on 10:47 Rating: 5

Nenhum comentário