Publicidade

Prefeitura de Pintadas divulga nota sobre eleição do conselho tutelar

No sábado, 05, aconteceu a eleição do conselho tutelar no município de Pintadas, no entanto, a apuração dos votos foram suspensas por suspeitas de irregularidade, com isso a eleição foi adiada para uma nova data que ainda será definida.

A prefeitura de Pintadas divulgou uma nota através das redes sociais explicando a atual situação da eleição.

Confira a nota: 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informa que diante dos incidentes da Eleição do Conselho Tutelar, esteve segunda-feira (07/10) em reunião com o Promotor da Comarca de Ipirá relatando os fatos e buscando orientação para encaminhamentos, e ontem (08/10) com os candidatos.
 
 
Vale ressaltar a integridade dos representantes e organizadores do pleito, que mesmo diante de atos e demonstração de má fé por parte de alguém com intuito de denegrir o pleito ou outros interesses, se firmam demonstrando respeito pela população e transparência na condução do processo.

O trabalho desenvolvido teve como objetivo garantir a total transparência e a devida lisura no sistema de votação. Foram adotadas medidas de conferência que nos permitiu detectar vícios anteriores, como por exemplo a contagem dos eleitores votantes no caderno de registro dos eleitores e o número de cédulas inseridas na urna. Procedimento que foi feito pelos mesários, acompanhado dos candidatos e fiscais.

A comissão responsável pela contagem dos votos, constatou incompatibilidade entre os números totais de cédulas e os votantes que constavam no livro de registro, por essa irregularidade tomou-se a decisão de suspender a contagem de votos. Vale esclarecer que só foi feita a contagem dos votos de uma única urna.

Ficou definido pela comissão que terá um novo pleito eleitoral, a data será divulgada em breve. Também será adotado mais medidas de segurança, para que a eleição ocorra de forma transparente, zelando pela igualdade e imparcialidade no direito de escolha dos candidatos.
Prefeitura de Pintadas divulga nota sobre eleição do conselho tutelar Prefeitura de Pintadas divulga nota sobre eleição do conselho tutelar Reviewed by Aelson fotos on 14:18 Rating: 5

Nenhum comentário