Publicidade

O Projeto Gestão Ambiental do Consórcio Jacuípe Compartilhada- GAC, está a todo vapor! Nesta semana foram realizas inspeções nos lixões de alguns municípios do Território

Inspecionar áreas que são utilizadas como lixões é uma das ações do Projeto Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, executado pelo Consórcio Jacuípe.
 Na última semana, a engenheira ambienta do GAC, Jandira Oliveira, esteve nos municípios de Nova Fátima, Gavião, Capim Grosso, e Várzea do Poço, onde foram inspecionados os lixões desses municípios, afim de avaliar as condições dos lixões, visando propor medidas que venham diminuir os impactos ambientais, conforme legislações vigentes, além de orientar os gestores no descarte de resíduos sólidos.
“Nosso trabalho é realizado nos município, através do Consórcio Jacuípe, e buscamos desenvolver um trabalho em conjunto com as prefeituras. Através das visitas realizadas aos lixões, busco conhecer e analisar a destinação dos resíduos sólidos, verificar os problemas ambientais oriundos desta destinação, e assim ter subsídios para elaborar projetos e orientar os gestores a tomar decisões relacionadas ao descarte dos resíduos sólidos, visto que o lixo é um grande problema para o meio ambiente quando não tratado corretamente, por isso é necessário tomar algumas medidas visando minimizar os impactos ambientais”. Pontuou a Engenheira do GAC do Consórcio Jacuípe, Jandira Oliveira.
Ainda foi realizada uma reunião em Várzea do poço, com os vereadores do município, como o objetivo de esclarecer questões sobre a Lei Municipal Ambiental e orienta-los para a aprovação da mesma.
Veja mais fotos abaixo 






Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe
O Projeto Gestão Ambiental do Consórcio Jacuípe Compartilhada- GAC, está a todo vapor! Nesta semana foram realizas inspeções nos lixões de alguns municípios do Território O Projeto Gestão Ambiental do Consórcio Jacuípe Compartilhada- GAC, está a todo vapor! Nesta semana foram realizas inspeções nos lixões de alguns municípios do Território Reviewed by Aelson fotos on 15:54 Rating: 5

Nenhum comentário