Publicidade

Freira diz que em vida Irmã Dulce já fazia milagre

Religiosa conheceu a freira que se tornou santa e diz que não tem emoção maior
O movimento nas Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID) foi intenso no sábado, 19, onde as pessoas foram conhecer e também pegar os ingressos para terem acesso a Arena Fonte Nova que terá os portões abertos por volta do meio dia deste domingo, para a primeira missa da Canonização marcada para às 17h.

Na OSID o CN encontrou a Irmã Bernadete que é da Congregação Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição, tem 56 anos de idade e 36 de freira, ela conta com emoção ter convivido com Irmã Dulce, trabalhado ao seu lado e depois das grandes ações de caridade e fé acima de tudo ser reconhecida pelo Vaticano como santa pelos milagres feitos por ela.

Irmã Bernadete disse que milagres eram realizados por Irmã Dulce dentro das obras sociais, ” se ela chega perto de uma cri

ança com febre, segura ela e faz uma oração e a febre baixa é considerado milagre, isso acontecia aqui”, conta a religiosa.

A freira disse que conheceu Irmã Dulce quando era postulante, morava no patronato São José e só atravessava a rua para realizar o trabalho voluntário e fazia parte do seu estágio, ela lembra que Dulce pedia que tivesse fé, perseverança e paciência, “e por ser uma mulher de oração, pedia que rezasse muito”, disse Bernadete.

Sobre o domingo especial para a comunidade católica

O evento terá uma agenda cultural e religiosa para celebrar a canonização da freira baiana em solo brasileiro e em sua terra natal. Entre as atrações, destaque para a participação dos cantores e Embaixadores de Irmã Dulce, Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes e Padre Antônio Maria durante a encenação do espetáculo “Império de Amor”.

A peça vai levar ao palco 650 atores, sendo 550 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) – núcleo de educação da Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de idosos da instituição. Juntos eles vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música. A celebração no Brasil ocorrerá sete dias após a cerimônia oficial de Canonização, agendada para 13 de outubro, às 10h, no Vaticano.

Os ingressos para a celebração do dia 20 de outubro trarão ainda um nobre convite à solidariedade. É que no verso do cartão de entrada, o público irá encontrar os dados bancários para quem quiser contribuir com a campanha de reforma e modernização da Unidade de Oftalmologia da OSID – Banco Bradesco (237) / Agência: 2864-9 (Bradesco Empresas) / Conta Corrente: 11.136-8 / Razão Social: Associação Obras Sociais Irmã Dulce / CNPJ: 15.178.551/0001-17.

O recurso arrecadado será direcionado tanto à reforma do espaço físico, que passará a ocupar uma área de 400 metros quadrados, quanto à aquisição de mobiliário.

De acordo com Lucrécia Savernini, gestora de Saúde da instituição, são atendidos atualmente nessa unidade cerca de 1.600 pacientes por mês. “Com a requalificação, sua capacidade de atendimento ambulatorial e em pequenos procedimentos será ampliada em 20%, ajudando a reduzir a fila de espera. Aqui nas Obras, fazemos pequenos milagres todos os dias para atender nossos pacientes. Então, esperamos que outras pessoas abracem a causa para que estes milagres possam continuar a acontecer”.

Em caso de dúvidas sobre como participar da campanha, basta ligar para a Central de Relacionamento com o Doador: (71) 3316-8899.

Fonte: CN

Freira diz que em vida Irmã Dulce já fazia milagre Freira diz que em vida Irmã Dulce já fazia milagre Reviewed by Aelson fotos on 06:54 Rating: 5

Nenhum comentário