Publicidade

Deputada Neusa destaca a importância da Copa Jacuípe para o Território

Após a final da Copa Jacuípe, realizada em Pintadas, no último domingo (20), em que Mairi sagrou-se campeã sobre o time da casa, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) parabenizou os participantes e organizadores e falou da importância da competição para o Território da Bacia do Jacuípe.

Uma das idealizadoras da competição, a deputada Neusa Cadore celebrou mais uma edição de sucesso. "Parabéns aos meninos de Mairi pelo título! A festa dos jogadores, do prefeito Jobope e da cidade é muito merecida. Mas a vice-campeã, Pintadas, e todos os municípios da Bacia do Jacuípe também estão de parabéns por fazer dessa competição um marco do esporte e da juventude do no nosso território", comemora.

A parlamentar destaca que a competição é importante em diversas áreas para a região. "Os jogos da Copa promovem a integração entre os municípios, gera renda e contribui para o desenvolvimento econômico. Para muitos jovens, a competição é uma grande oportunidade de inclusão social através
 do esporte e ter a chance de serem visto. Sinto-me honrada em fazer parte dessa história de inclusão e incentivo para a juventude", celebra Neusa.

A diminuição da categoria de sub-17 para sub-15 atraiu uma grande quantidade de olheiros de clubes, é o que aponta o coordenador da Copa Jacuípe, Iury Siqueira. "Esta edição da Copa superou nossas expectativas. Com a diminuição da categoria, os clubes apresentaram mais interesse."

"No decorrer da competição tivemos a oportunidades de contar com olheiros de clubes profissionais, até de fora do Brasil. Com o fim da competição, a expectativa é que muitos desses atletas sigam para algum time", aponta Iury.

A grande final

Mesmo com derrota em Pintadas, para o time da casa, a seleção de Mairi foi campeã da Copa Jacuípe Sub-15 2019. O resultado de 2 a 1 não foi suficiente para a seleção pintadense reverter o 4 a 0 aplicado por Mairi na primeira partida.

Os gols não ficaram guardados só para as finais, o terreno da Copa é fértil em gols. Ao longo dos 44 jogos disputados em 12 municípios, os 380 garotos anotaram 91 tentos, levando a competição para uma média de mais de 2 gols por partidas.

A competição

Em seu 11º ano, a Copa Jacuípe mobiliza quase 400 jovens atletas dos municípios da Bacia do Jacuípe a cada ano e conta com o apoio da deputada Neusa Cadore, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe.

Fonte: Ascom Neusa Cadore
Deputada Neusa destaca a importância da Copa Jacuípe para o Território Deputada Neusa destaca a importância da Copa Jacuípe para o Território Reviewed by Aelson fotos on 14:06 Rating: 5

Nenhum comentário