Publicidade

Consórcio Jacuípe participa do 1º Seminário Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, realizado no município de Pintadas

Na última quinta-feira(24), o secretário Executivo do Consorcio Jacuípe, Erivan Santos, esteve no município de Pintadas, participando do 1º Seminário de Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, que teve como palestrante o maior especialista de Palma forrageira do Brasil, Paulo Suassuna. 
O evento foi dividido em dois momentos (manhã e tarde). Logo no primeiro momento os presentes assistiram a palestra, na qual uma nova forma de cultivo da palma foi apresentada aos produtores, além de ser apresentada as características da forrageira, seus valores nutricionais e adaptação. O segundo momento do seminário também foi bastante proveitoso, onde através de explicações e demonstrações práticas, Paulo mostrou como fazer o plantio da palma de forma eficiente e otimizada. 
Parabéns a Secretaria de Agricultura e a Prefeitura de Pintadas, por terem proporcionado aos produtores do seu município e de municípios vizinhos através da parceria com o SEBRAE, um dia de aprendizado que, com certeza dará muitos frutos futuramente. Estamos próximos de enfrentar uma praga bastante ofensiva para a palma, a cochonilha do carmim, e o curso hoje foi importantíssimo na conscientização dos produtores, para que cultivem variedade de palma resistente a essa praga. Aproveito ainda, para reforçar que nós como Consórcio, estamos preocupados, e iremos buscar alternativa para conscientizar nossos produtores, e fortalecer sua produção". Pontuou o secretário executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos.



Fonte:Ascom Consórcio Jacuípe
Consórcio Jacuípe participa do 1º Seminário Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, realizado no município de Pintadas Consórcio Jacuípe participa do 1º Seminário Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, realizado no município de Pintadas Reviewed by Aelson fotos on 10:27 Rating: 5

Nenhum comentário