Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde do Município de Capela do Alto Alegre realiza dia ‘’D’’ contra o sarampo

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (18) o dia ‘’ D’’ de intensificação contra o sarampo. O público-alvo são pessoas com idade de 01 a 29, de 30 a 49 anos, profissionais de saúde, além de crianças a partir de 06 meses a 01 ano de idade.

Segundo o coordenador de vigilância epidemiológica do município, Leandro Oliveira, a vacina está disponível o ano todo, mas devido aos últimos casos apontados pelo Ministério da Saúde, a Secretaria está intensificando as ações de combate a doença. ‘’ Temos casos confirmados da doença não somente no Brasil, como na Bahia, diante disto, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações. Hoje no dia ‘’D’’ conseguimos vacinar mais de 40 pessoas contra a doença, muitos procuraram os Postos de Vacinação, mas já estavam imunizados. Consideramos a procura pela vacina ainda tímida, mas reforçamos novamente a população o quanto é importante e necessário a imunização’’, reforçou o coordenador.

Você que ainda não se vacinou, ou que tem dúvida se foi vacinado, procure uma Unidade de Saúde mais próxima da sua casa com a caderneta de de vacinação e se proteja.


 Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela
Secretaria Municipal de Saúde do Município de Capela do Alto Alegre realiza dia ‘’D’’ contra o sarampo Secretaria Municipal de Saúde do Município de Capela do Alto Alegre  realiza dia ‘’D’’ contra o sarampo Reviewed by Aelson fotos on 14:46 Rating: 5

Nenhum comentário