Publicidade

Euclides da Cunha – Renomado baterista Aquilles Priester uma das atrações do Festival Rock na Praça 2019

Este certamente será um evento imperdível para todos aqueles que curtem uma música de qualidade e entrada gratuita
Os dias 18 e 19 de setembro marcarão o renascimento da cena Rock/Metal de Euclides da Cunha, localizado no semiárido baiano, distante 340 km da capital, Salvador.  

O Festival Rock na Praça 2019 terá a sua primeira edição no dia 18, véspera do aniversário da cidade, e tem como principal objetivo valorizar a cena regional de música alternativa, focadas nas vertentes do Rock e Heavy Metal, que desde o final dos anos 60 e início dos 70 revelou bandas como The LunicksSertannia, Metáfora, Darkness AngelsParthak entre outras e que já teve até um bar temático que funcionou até meados dos anos 90, a venerada Falange do Rock, que ostentava em suas paredes pôsteres de lendas como o Queen, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, The Who, Judas Priest dentre outros gigantes da cena; Tudo isso ao som da vitrola do Grande Elias, figura inconfundível com sua cabeleira e barba gigantescas.
 
Para este ano de 2019, o Festival contará com três atrações locais, além de um headliner de renome nacional. A entrada para o festival será gratuita, dotada de estrutura de palco e som profissionais.

As atrações serão as bandas Cumbe Rock & Blues com seu som focado em clássicos do Rock e do Blues e que certamente agradará a todos os públicos; em seguida subirá ao palco a Alcateia Civil com seu Hard Rock cantado em português; logo depois será a vez dos veteranos da Sertannia – que retornarão aos palcos após 11 anos de hiato – trazerem o seu repertório autoral de Metal Progressivo ao público; por fim, como fechamento do evento com chave de ouro a apresentação de Aquilles Priester e os Malditos, com o projeto Somewhere in time e outros clássicos do Iron Maiden, onde o mundialmente celebrado baterista Aquilles Priester (Ex- Angra, Hangar, Paul Di’anno) juntamente com um time de peso trará um show com estrutura completa de palco, som e iluminação, além de um Eddie (o famoso mascote do Iron Maiden) com 3 metros de altura.

Este certamente será um evento imperdível para todos aqueles que curtem uma música de qualidade.

No dia 19, a partir das 19h30, Aquilles Priester fará um workshow de bateria no Rancho Ararinha, onde apresentará os maiores sucessos de sua exitosa carreira, com o ingresso a R$20. Este evento é um oferecimento do músico e empresário local Ricardo Batera e produzido por Ivan Carlos SC e Darlan Pinheiro. Contará, entre outros, com a presença do grande Riquelme Batera, ex-baterista da banda Aviões do Forró e músico venerado em todo o nordeste.

Por: Ivan Carlos SC

Euclides da Cunha – Renomado baterista Aquilles Priester uma das atrações do Festival Rock na Praça 2019 Euclides da Cunha – Renomado baterista Aquilles Priester uma das atrações do Festival Rock na Praça 2019 Reviewed by Aelson fotos on 14:16 Rating: 5

Nenhum comentário