Publicidade

Série D – Jacuipense perde para o Manaus e dá adeus ao sonho de título inédito

Mas o Leão Jacuipense tem muito que comemorar por estar entre os quatro que conseguiram acesso a série C de 2020
Foto: Rômulo Almeida
Depois de empatar em casa no último domingo pelo placar de 1 a 1 com o Manaus, o Esporte Clube Jacuipense precisava vencer por qualquer placar neste sábado, 03, na Arena Amazonas para se classificar a fase final do Campeonato Brasileiro da série D, ou tentar pelo menos um novo empate para levar a decisão para as penalidades. Mas não deu, o Leão do Sisal embora tenha lutado muito acabou derrotado por 1 a 0 e deu adeus ao sonho de um titulo nacional que seria inédito nos mais de 50 anos de fundação.
Torcida não influenciou na derrota da Jacupa | Foto: Rômulo Almeida
 O primeiro tempo foi de muito estudo e faltas, mas pouca criatividade no meio de campo. Prova disso é que só houve duas chances mais claras de gol, ambas com o Manaus. A primeira aos 28 minutos, com Diogo Dolem. Rossini fez jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou na área. Hamilton, com toque leve, escorou para o camisa 7, que cortou para esquerda e, sozinho, chutou muito fraco. A segunda foi nos acréscimos. Negueba cobrou escanteio na área, e Derlan, livre, cabeceou nas mãos de Jordan. Outro lance que merece destaque foi a expulsão imatura do volante Nilson. Ele recebeu o primeiro amarelo, aos 34, e o segundo amarelo aos 36, levando o vermelho em dois minutos. Ambas faltas foram cometidas sobre Rossini.

Segundo tempo

Com um a mais, Fajardo tentou explorar a velocidade de seu time e, consequentemente, o desgaste adversário. Por isso, voltou do intervalo com Vitinho no lugar de Vandinho. Aí virou ataque contra defesa. Logo com três minutos, Negueba cobrou falta no segundo pau, e o próprio Vitinho apareceu para finalizar, mas para fora. O Gavião continuou em cima, pressionando, e foi abrir o placar aos 21 minutos, com Hamilton, de pênalti.

Rossini cruzou pela esquerda, e o árbitro viu toque de mão de Thiago Lima. Na cobrança, o camisa 25 manteve o estilo, mas mudou o lado. Com o gol, o time da casa, naturalmente, recuou. Prova disso é que Fajardo optou por sacar o atacante Diogo Dolem, que vinha mal no jogo, para colocar o volante Ezequiel. Satisfeito com o resultado parcial, o Manaus passou a arriscar só de fora da área, sem se expor defensivamente. Assim segurou a vitória até o final.
Redação CN | Globo Esporte
Série D – Jacuipense perde para o Manaus e dá adeus ao sonho de título inédito Série D – Jacuipense perde para o Manaus e dá adeus ao sonho de título inédito Reviewed by Aelson fotos on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário