Publicidade

Prefeita Quitéria inaugura em Várzea da Pedra uma das melhores escolas de toda região do sisal

A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,4 milhão com recursos próprios e a unidade oferece arquitetura moderna e todas as salas climatizadas.
A tarde do dia 09 de agosto de 2019 vai ficar marcada no Povoado de Várzea da Pedra no município de Santaluz, distante cerca de 18km da sede, pela inauguração da maior obra da comunidade e uma das maiores do município e região sisaleira, a Escola Municipal Elesbão Barreto.
Arquitetura moderna, segura, confortável e composta por 13 salas de aula, todas climatizadas irá atender a partir da próxima segunda-feira, 12, alunos da sede do povoado e de comunidades adjacentes que poderão desfrutar também de laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca, palco para eventos, cozinha, almoxarifado, enfermaria, sanitários, salas de apoio e administração, dentre outros ambientes, além de possuir uma moderna estrutura que atende normas de segurança e de acessibilidade, tudo isto construído numa área de aproximadamente 2.200 m² e a obra teve duração de oito meses, segundo informações de Wellington Goes dos Santos, secretário de Infraestrutura do Município.
O diretor da unidade de ensino, Fabio Silva de Sena disse ao CN que a escola vai receber neste primeiro momento 525 alunos da educação infantil ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino e entre as 13 salas, uma é voltada para alunos especiais.
A comitiva da prefeita Quitéria Caneiro formada por secretários, vereadores, deputado estadual Alex da Piatã e demais lideranças, foi recebida com festa por volta das 16h30 pela Fanfarra da Várzea da Pedra (Fanvap) e as autoridades utilizaram um tablado para realização dos discursos que contou com a presença de familiares do homenageado, entre elas a viúva, primeira vereadora do município, Maria Mota de Carvalho Barreto, de 83 anos.
O deputado Alex da Piatã disse que ficou surpreso com o tamanho da obra, e que é uma escola que muitos municípios não possui, sendo fruto do trabalho de uma equipe que tem amor pela terra e zelo pelo dinheiro público.
A Prefeita Quitéria falou que seu governo é voltado para dar atenção e cuidar com carinho as pessoas e depois de construir uma belíssima obra os estudantes não podiam chegar pisando na lama e também realizou o pavimentação da rua, segundo ela a inauguração deveria ocorrer em junho, mas preferiu aguardar a conclusão também do calçamento.
Quitéria em seu discurso disse que juntamente com a secretaria de Educação, Maria Lucineide, visitou as escolas do município e viu a situação critica da escola Deputado Manoel Novaes e na oportunidade firmou um compromisso de construir esta nova escola e cumpriu.
Quitéria disse ao Calila Notícias que outra escola do mesmo porte será construída no distrito de Pereira que receberá também uma auditório e uma quadra esportiva coberta que deverá investir em torno de R$ 2,5 milhões também com recursos próprios.

Fonte: Calila noticias 
Prefeita Quitéria inaugura em Várzea da Pedra uma das melhores escolas de toda região do sisal Prefeita Quitéria inaugura em Várzea da Pedra uma das melhores escolas de toda região do sisal Reviewed by Aelson fotos on 19:29 Rating: 5

Nenhum comentário