Publicidade

Moradores de Salvador batem panela durante pronunciamento de Bolsonaro

Panelaços foram registrados na noite desta sexta-feira, 23, em várias cidades brasileiras, durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de rádio e TV, às 20h30, sobre as queimadas na Amazônia, que ganharam repercussão internacional.

Em Salvador, assim que começou o discurso, batidas de panelas e gritos foram ouvidos em bairros como Pituba, área nobre da cidade, além de outros pontos. Moradores também piscaram as luzes dos apartamentos como protesto. No Twitter, a hashtag #panelaço chegou à primeira posição na relação de assuntos mais comentados.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que os incêndios florestais, como as queimadas que atingem a região amazônica, ocorrem em todo o mundo e não podem "servir de pretexto para sanções internacionais". Apesar de o governo ter anunciado previamente que medidas para conter os incêndios seriam anunciadas, o pronunciamento não trouxe nenhuma menção a providências concretas.
Moradores de Salvador batem panela durante pronunciamento de Bolsonaro  Moradores de Salvador batem panela durante pronunciamento de Bolsonaro Reviewed by Aelson fotos on 10:24 Rating: 5

Nenhum comentário