Publicidade

2ª Expojacuípe acontece de 30 de agosto a 1 de setembro em Capela do Alto Alegre

Feira movimentará todo o Território da Bacia do Jacuípe
 
Visando fortalecer a Agricultura Familiar e Economia Solidário do Território Bacia do Jacuípe, o Consórcio Jacuípe em parceria com COOAP realizará nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro a 2ª Expojacuípe, no Centro de Comercializações de Animais Ivonélio Ferreira de Almeida, no município de Capela do Alto Alegre. A Feira é um espaço para exposição de produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território e exposição de animais, além de ser um grande intercâmbio de trocas conhecimentos, experiências, e promoção da cultura do Território da Bacia do Jacuípe.

Com uma programação recheada de oficinas e palestras, a exemplo da que acontece no dia 30 de agosto, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Suassuna, sobre Cultivo de Palma Adensada, além de atrações culturais, a 2ª Expojacuípe promete reunir todo o Território da Bacia do Jacuípe, fomentar a economia, além de valorizar a cultura e a diversidade local. Para o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, Entidade responsável pelo evento, a iniciativa chega para somar com as demais ações de fomento a Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território. ‘’ No primeiro ano o Consórcio entrou como parceiro, este ano somos o executor em parceria com a COOAP e estamos imbuídos em fazer uma das melhores Feiras de fomento a Agricultura Familiar e Economia Solidária do nosso Território. O evento não promoverá apenas o comércio de produtos oriundos do nosso Território, mas também fortalecerá os laços entre nossos povos, troca de experiências através de oficinas, rodas de conversas, palestras e muito mais ações que abrilhantarão os três dias do evento, pontuou Dr. Nei.

Além de palestras e exposições/venda de produtos e animais, 2ª Expojacuípe será palco de torneio leiteiro, competição de animais, além de grandes apresentações culturais, a exemplo, de Roda de Viola, Sambadores e muito mais. O evento conta com patrocínio do Governo do Estado, através da SDR, SEAGRI,SETRE, CAR, SUAF, e ainda de instituições financeiras, como Banco do Nordeste, SICOOB, e da Empresa Betânia, e ainda com apoio de diversas Instituições do Território e das Prefeituras Municipais que integram o Consórcio Jacuípe.

Para mais informações:
ASCOM

Consórcio Jacuípe

ascom@consorciojacuipe.ba.gov.br

Tel.: (75) 9 8146 6493 / 3690 2229
2ª Expojacuípe acontece de 30 de agosto a 1 de setembro em Capela do Alto Alegre 2ª Expojacuípe acontece de 30 de agosto a 1 de setembro em Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 16:14 Rating: 5

Nenhum comentário