Publicidade

Turista que morreu na Bahia estava com H3N2, diz secretaria de saúde

A turista de 17 anos que morreu no domingo, 14, foi diagnosticada com o vírus H3N2, é o que revela o posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Porto de Seguro. Inicialmente a suspeita era de que Giovanna Marson Fachini estivesse infeccionada pelo vírus H1N1.

Em nota, o órgão citou três casos que foram identificados nesta segunda, 15. Segundo o documento, o Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz diagnosticou três casos com o vírus da influenza, subtipo H3N2.

Por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, a secretaria informou que permanece com ações de vigilância para detecção de casos suspeitos e definição de medidas rápidas a fim de prevenir surtos.

De acordo com o órgão, não há surto instalado em Porto Seguro. O é considerado uma situação isolada.

Relembre

Uma adolescente de 17 anos morreu no domingo, 14, após estar internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, localizado em Porto Seguro. Inicialmente, a suspeita é que Giovanna estivesse infectada pelo vírus H1N1.

A prima da paulista, que possui 16 anos, está internada no hospital, com os mesmos sintomas.

Fonte: A Tarde
Turista que morreu na Bahia estava com H3N2, diz secretaria de saúde  Turista que morreu na Bahia estava com H3N2, diz secretaria de saúde Reviewed by Aelson fotos on 14:58 Rating: 5

Nenhum comentário