Publicidade

Funcionários do hospital regional de Mairi não receberam os salários atrasados

Os funcionários do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães (HDLEM) estão há três meses sem receber seus vencimentos, alguns deles passam necessidade básica, como alimentação, e alguns desses já tiverem contas de água e de luz cortadas devido ao atraso. 

A empresa Pró-Saúde, que administrava o hospital, diz que a SESAB está faltando repassar R$ 1.600.000,00. Segundo a empresa, ela só pagará quando a SESAB repassar o dinheiro. A SESAB afirma que não deve nenhum dinheiro a Pró-Saúde. Quais dos dois está mentindo?

Enquanto isso, os funcionários do HDLEM estão sendo lesados mais uma vez, assim como ocorreu no passado. Peço encarecidamente a todos os deputados que foram votados em Mairi que intecedam para que seja resolvido esse problema.

Esperamos que seja respeitado os direitos dos funcionários do HDLEM, liberação do FGTS e multas recissórias, por exemplo. Além disso, que seja pago os meses de sálarios atrasados o mais rápido possível.

A SESAB suspendeu o contrato temporariamente com a Pró-Saúde deixando os funcionários do HDLEM sem saber quando vai ou quem vai fazer esse pagamento. Se é a SESAB diretamente nas contas dos funcionários do HDLEM ou se irão repassar o dinheiro para a Pró-Saúde. Mas, qualquer um dos orgãos que repassar terão que realizar uma reunião antes e explicar a situação a todos os empregados, como já foi feita.

Entretanto, já se passaram dias e mais dias e nada foi resolvido tanto pela empresa quanto pelo governo. O HDLEM é responsável por atender 10 cidades na região, com uma população estimada em 200 mil habitantes. Outra empresa assumiu o lugar da Pró-Saúde, porém é preciso resolver esse empasse dos sálarios e dos adicionais dos funcionários que nunca foram pagos pela Pró-Saude ou pela SESAB.

A pergunta que fica é se os funcionários do HDLEM, mais uma vez, serão lesados pela empresa contratada para gerenciar o hospital e também pelo Governo Estadual. Tanto os funcionários quanto a população mairiense não sabe o futuro do HDLEM e nem quem irá pagar, se será a SESAB ou a Pró-Saúde, apenas aguardam que esse problema seja solucionado o mais breve.

Os funcionários do HDLEM pedem socorro!

Fonte: Blog do Vereador Edivan Enfermeiro
Funcionários do hospital regional de Mairi não receberam os salários atrasados Funcionários do hospital regional de Mairi não receberam os salários atrasados Reviewed by Aelson fotos on 11:32 Rating: 5

Nenhum comentário