Publicidade

Festival de quadrilhas juninas e Cultura do Brincar agitam 3º dia da Semana da Cultura Territorial em Conceição do Coité

Festival de quadrilha junina varou a madrugada desta segunda-feira, tendo os resultados divulgados por volta das 02h desta segunda-feira
Um domingo para ficar na memória do coiteense em especial. No dia em que o município de Conceição do Coité completou 86 anos de emancipação política e administrativa, 07 de julho, a população foi presenteada com diversas atividades no terceiro dia da Semana da Cultura Territorial.

Tarde dedicada às crianças
Durante o dia a programação foi dedicada à criançada com a “Cultura do Brincar”, trazendo diversas brincadeiras e atividades lúdicas como o espetáculo infantil Teatro de Bonecos, que fez a alegria de crianças e adultos e o estande de Realidade Virtual, novidade desse ano.

Segundo Cleiton Silva, seu filho Mateus, de 4 anos, aproveitou e se divertiu muito e que apesar das filas compensou o esforço. “É um momento impar e importante para os pais estarem com seus filhos e a socialização dos mesmos. Peguei fila, mas só de vê a alegria dele se divertindo vale muito a pena”, afirmou o pai coruja.

Festival de Quadrilhas Juninas sagrou uma bicampeã

Sob muita chuva, nove quadrilhas se apresentaram e deram um verdadeiro espetáculo de cores, criatividade, alegria e muito sincronismo contagiando o público que encarou o frio até as duas horas da manhã.
Após mais de seis horas de apresentações o resultado só saiu na madrugada desta segunda-feira, quando o júri contabilizou as notas e apresentou os resultados. Com 237 pontos o primeiro lugar ficou com a quadrilha junina Quadrilheiros do Sertão, do município de Quijingue que faturou dois mil e quinhentos reais.
A bicampeã do Festival de Quadrilhas da Semana de Cultura conquistou o título com um enrredo que contou a história de superação de parte dos integrantes que sobrevieram após um acidente automobilístico.

“E uma emoção muito grande levar esse segundo título aqui em Coité ainda mais com um tema tão real que faz parte de nossa história, estou muito feliz só tenho a agradecer”, comemorou Roni Brito, representante da Quadrilheiros do Sertão.
Vencedor do primeiro lugar levou R$ 2.500
A Flor de Mandacaru, do município de Monte Santo conquistou o segundo lugar levando a premiação de um mil e quinhentos reais e na terceira colocação ficou a Junina JL de Santa Luz, que embolsou um mil reais.

“Aqui se encontra todo Território do Sisal pra celebrar a cultura, aqui se faz cultura forte na zona urbana e zona rural, isto só demostra o quanto nosso povo é criativo e inovador e a gente fica feliz de vê essa festa bonita e tão plural”, destacou Renilson Pinto, presidente do Conselho municipal de Cultura de Conceição do Coité.

A Semana da Cultura Territorial de Conceição do Coité é uma do Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité e apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado do Governo do Estado da Bahia.

Veja outras fotos clicando aqui

Ascom CPECC | Gilcimar Pereira
Fotos: Léo Valentim

Festival de quadrilhas juninas e Cultura do Brincar agitam 3º dia da Semana da Cultura Territorial em Conceição do Coité Festival de quadrilhas juninas e Cultura do Brincar agitam 3º dia da Semana da Cultura Territorial em Conceição do Coité Reviewed by Aelson fotos on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário