Publicidade

Dois meses depois de reportagem no CN chamando atenção para os riscos na BA 120 nada foi feito

Apenas a demarcação do local pedindo para que os motoristas façam o desvio, o que não tira o perigo de colisão
Na primeira reportagem feita há dois meses havia um buraco sob o asfalto e acabou cedendo nos últimos dias | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Noticias tomou conhecimento da abertura de uma cratera as margens da BA 120, na localidade conhecida como Ladeira da Juliana, na BA 120, em Conceição do Coité na saída para Riachão do Jacuípe, inclusive muitos transeuntes preocupados com o perigo que oferecia, chegaram a publicar fotos em redes sociais, chamando a atenção das autoridades para realizarem o conserto.
Esta imagem mostrar rachadura que pode ser agravar com passagem de carro pesado | Foto em 10-04 Raimundo Mascarenhas
O CN esteve no local no dia 10 de abril, dois meses completados ontem, (10/6) a primeira ação da Secretaria de Infraestrutura do Estado – Seinfra até que agiu rápido no sentido de colocar uma boa sinalização alertando para o perigo que aquele local oferecia, ou seja, havia cratera enormes sob a camada asfáltica e o risco de um carro passar e a pista ceder era muito grande.
Caso ocorra mais chuva o que é muito provável o perigo só vai aumentar | Foto: Raimundo Mascarenhas
O problema é que até hoje nada mais foi feito e a situação se agravou, pois, mesmo nenhum veículo tendo passado por cima da parte mais critica a pista cedeu e novamente tem sido motivo de alerta para que não aconteça o que se chama de ‘tragédia anunciada’.
Na medida que se aproxima os festejos juninos o aumento de veículos em circulação é evidente e o perigo iminente, pois, no local alguém pode se livrar do acostamento perigoso ao perceber as placas e no momento do desvio colidir com outro veículo que esteja trafegando no sentido contrário, além da neblina muto comum neste período.
O motorista pode se livrar do perigo de cair na cratera com a sinalização, mas pode sofrer uma colisão | Foto: Raimundo Mascarenhas
Vale lembrar que o trecho danificado fica a direita e oferece perigo maior para que está chegando em Coité vindo de Riachão do Jacuípe, cujo local fica a um quilometro do Bairro Fluminense, praticamente do perímetro urbano da cidade.

O vereador Betão do PT de Coité voltou a alertar sobre o caso aos deputados Alex da Piatã e Zé Neto e fez a publicação em redes sociais.

O CN entrou em contato com o Gabinete de Alex da Piatã e falou com o chefe de gabinete Valdemí de Assis que disse ter ido na Seinfra no fim da manhã de hoje para tratar do assunto e segundo ele saiu de lá com a informação que nos próximos dias terão inicio a recuperação do trecho, não informou quando.

Redação CN


Dois meses depois de reportagem no CN chamando atenção para os riscos na BA 120 nada foi feito Dois meses depois de reportagem no CN chamando atenção para os riscos na BA 120 nada foi feito Reviewed by Aelson fotos on 16:43 Rating: 5

Nenhum comentário