Publicidade

Targino Machado apresenta Projeto de Lei que visa facilitar vida de pessoas com deficiência visual na Bahia

O deputado Targino Machado (DEM) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sinais sonoros para pedestres em todos os semáforos do estado, visando dar mais segurança na travessia dos deficientes visuais nas vias baianas.

No PL, o parlamentar solicita que “todos os semáforos terão que alterar seus sinais sonoros nos últimos dez segundos antes de serem fechados, facilitando a travessia com segurança do cidadão com deficiência visual”.

Ainda para o democrata, “considerando que o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos competentes, a estes cabem adotar mecanismos que sirvam de guia ou orientação para travessia na via pública de pessoas com deficiência visual ou com mobilidade reduzida”.

É importante frisar que no Brasil existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão, de acordo com dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Somente na Bahia, quase 400.000 pessoas tem algum problema de deficiência visual.
 
Fonte: Ascom Targino Machado
Targino Machado apresenta Projeto de Lei que visa facilitar vida de pessoas com deficiência visual na Bahia Targino Machado apresenta Projeto de Lei que visa facilitar vida de pessoas com deficiência visual na Bahia Reviewed by Aelson fotos on 19:32 Rating: 5

Nenhum comentário