Publicidade

Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada

Na sexta-feira (26) foi autorizado o início das obras para construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri no município de Várzea da Roça.

Através do Edital de Oleaginosas do Projeto Bahia Produtiva da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, a Associação Licuri conseguiu recursos para gerar novos empregos e ampliar a renda dos produtores de ouricuri na região. 

Na oportunidade o primeiro presidente da Associação, o engenheiro Edivaldo Pacheco, relatou a incansável luta da entidade para alcançar a obra, anseio apresentado à CAR em 1994.

A atual presidenta, Janete Cerqueira destacou que ela e outros sócios fazem parte das crianças que viram seus pais engajados na associação  e decidiram deixar o sonho vivo. Parabenizou todos os sócios e agradeceu todo o apoio prestado pela CAR desde a elaboração do plano de negócios.  Para ela a agroindústria de extração do óleo será uma grande propulsora de geração e ampliação da renda de quem trabalha com o licuri.
 
A vereadora Joilma Rios (PT) esteve presente e reforçou o compromisso de toda a sociedade na preservação desta planta nativa que é o ouro do sertão.
Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada Reviewed by Aelson fotos on 14:25 Rating: 5

Nenhum comentário