Publicidade

Homem morre afogado no Rio Jacuípe em Riachão

Uma das diversões mais corriqueiras depois das chuvas quando chega água no Rio Jacuípe, na cidade de Riachão é nadar no rio, pescar, ir na Barragem Grande. Muitas comunidades rurais beiram o rio, é o caso da Fazenda Quixabinha, na estrada da Serrada, onde no final da tarde desta quarta-feira (27), morreu afogado o senhor Francisco Lima de Matos de 62 anos.

Segundo informações de populares, a vitima do afogamento estaria se divertindo com amigos à beira do rio quando resolveu soltar na água do outro lado da margem, uma jiboia que teria aparecido no local. Mas como seu Francisco demorou a voltar os amigos foram procurar e deram conta de que ele havia sumido.

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi chamada ao local, mas sem poder mergulhar não foi possível localizar a vítima, que minutos depois foi localizada por populares que começaram a ajudar nas buscas, seu Francisco foi levado até a ambulância dos Anjos, a Polícia Militar também chegou ao local e deu suporte no resgate.
 A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), mas ao dar entrada na unidade acabou morrendo. Ainda de acordo com as pessoas no local, seu Francisco morava na localidade onde aconteceu o fato, amigos e vizinhos estão muito abalados com o ocorrido. Em tempo a equipe dos Anjos Jacuipenses e a Policia Militar alertam a população para que evitem banhos e mergulhos no Rio Jacuípe em locais onde não conhecem.

Um evento que é muito praticado nessas cheias do rio é pularem das pontes da cidade, tanto na velha quanto na nova, ambas são transformadas em trampolins arriscados para os mais ávidos de aventuras, mas a PM alerta que é perigoso e caso alguém seja flagrado fazendo o ato será severamente punido.

POR ALANA ROCHA – INFORMAÇÕES E FOTOS ANJOS JACUIPENSES.
Homem morre afogado no Rio Jacuípe em Riachão Homem morre afogado no Rio Jacuípe em Riachão Reviewed by Aelson fotos on 10:17 Rating: 5

Nenhum comentário