Publicidade

Alunos reclamam do transporte escolar de comunidade rural em Pintadas

Uma estudante de Pintadas entrou em contato com a redação do VR14 relatando a situação de alunos da comunidade de Laranjeira e do povoado Caldeirão Coberto.

Segundo ela, os alunos estão passando por momento difícil por conta do transporte escolar. A jovem disse que um único ônibus está fazendo o percurso que é muito longo, segunda a mesma, os estudantes estão se deslocando pra outros lugares para que o ônibus possa pegar mais ou menos 10 alunos, e esse veículo estaria fazendo 6 linhas, passando por Sapé, Joaninha e Alto Bonito. De acordo com as informações que ela passou, o ponto de partida é na Fazenda Passagem, passando por Laranjeira e Caldeirão Coberto.

A adolescente também disse que as condições do ônibus não estão boas, segundo ela, tem cadeira que não dá pra sentar, e que vários alunos vão em pé e que há aluno que sai de casa 5:40 pra retornar 2:30.

Entramos em contato com o secretário de educação do município Carlos Alberto, em nota ele se posicionou sobre o transporte escolar das localidades Caldeirão Coberto, Laranjeira e Caldeirão de Elias. Confira abaixo:


"A Secretaria Municipal de Educação informa que a linha de ônibus que a Comunidade de Caldeirão de Elias e proximidades estão reivindicando é um direito da comunidade que será resolvido até o final desta semana.
 
Na última sexta-feira (08 de março), o Secretário de Educação, professor Carlos, convocou todos os alunos para diante dos mesmo se comprometer com a solução do problema de maneira urgente. Na reunião com representantes de alunos, o secretário assumiu o compromisso para que os dois ônibus estejam à disposição daquelas comunidades. Cumprindo esse compromisso a Prefeitura de Pintadas, através da Secretaria de Educação, informa a todos que até no máximo sexta-feira, dia 15 de março, este problema estará definitivamente resolvido.
 
No caso da linha com alunos de Laranjeira, já acertamos outro veículo que fará o transporte dos alunos do Moreira, Sapê e Joaninha.
Dessa forma regularizará este problema do atraso."

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
(Imagem ilustrativa)
Alunos reclamam do transporte escolar de comunidade rural em Pintadas Alunos reclamam do transporte escolar de comunidade rural em Pintadas Reviewed by Aelson fotos on 14:59 Rating: 5

Nenhum comentário